Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 22 de setembro de 2013

"MILAGRE EM NOVA IORQUE"

Achei este livro lindo e cheio de espírito natalício, o livro ideal para se ler no mês de Dezembro, pois consegue-se facilmente imaginar o cheiro a azevinho e visualizar as árvores de natal com as luzinhas a piscar.
Acima de tudo é uma história de desencontros familiares derivado a um conflito entre pai e filho.
Se é verdade que os pais querem sempre o melhor para os filhos, idealizando o seu futuro, também é verdade que lhes devem dar "asas" para voar e seguirem os seus próprios sonhos, mesmo que não concordem inteiramente com eles.
Acima de tudo é uma história de escolhas pessoais, de liberdade e, como não podia deixar de ser num livro de Luanne Rice, de amor!
Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.
Notas sobre a autora:
Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma "rara combinação de realismo e romance", fascina milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos.
Rice nasceu a 25 de Setembro de 1955, no Connecticut. Desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15. Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar exclusivamente à escrita.
Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões em criança.
Para saber mais consulte o site oficial da autora em www.luannerice.com.