Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BOLO CHANEL

Quem me falou deste bolo pela primeira vez foi a minha amiga Joana, que também me deu a conhecer o site maravilhoso - Poupadinhos e com vales - onde podemos aprender valiosas dicas de poupança. No site encontram a receita e a forma de confecção no método tradicional ou usando robots de cozinha. No meu caso, como é hábito, contei com a ajuda da Mycook.
O bolo fica realmente uma delícia! O meu só teve um problema: fui ligeiramente apressada e não o deixei arrefecer bem antes de desenformar, por isso desfez-se um bocadinho.
Mas o sabor... Ah! O sabor é fantástico.
200gr de cenoura
1/2 chávena de óleo
1/2 chávena de leite
2 chávenas de açucar
2 chávenas de farinha
canela q.b.
60gr de côco ralado
1 colher de sobremesa de fermento
4 ovos
* a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml

Pré-aquecer o forno a 200º. Untar e enfarinhar uma forma.
Ralar a cenoura 10 segundos na velocidade 10.
Juntar os restantes ingredientes (excepto a farinha, o côco, a canela e o fermento) e bater 5 minutos na velocidade 4.
Juntar os ingredientes restantes e bater 15 segundos na velocidade 4.
Levar ao forno durante 1 hora, fazendo o teste do palito para verificar se está cozido.
Sai uma fatia para o lanche!!!

18 comentários:

  1. Esse bolo além de ter um aspecto delicioso tem ingredientes que eu gosto.
    Deve ser mesmo uma delicia
    boa semana
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo São, é daqueles bolos que sabem bem a qualquer altura do dia.

      Eliminar
  2. O interior é mesmo apetitoso, eu adoro os bolos assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Luisa, o bolo ideal para acompanhar uma chávena de chá bem quentinha.

      Eliminar
  3. O teu bolo deve ser mesmo bom eu adorei essa receita...um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom mesmo Natércia, experimenta e depois dá-me a tua opinião!

      Eliminar
  4. Fiquei curiosa com esta receita e o título é bem sugestivo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, corre para a cozinha e mata já essa curiosidade, vais ver que não te vais arrepender.

      Eliminar
  5. Achei piada ao nome...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar deste bolo, mas confesso que nunca tinha visto como fica bonito!
    Não te esqueças de participar no passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que experimentar, se gostas do aspecto ainda vais gostar mais do sabor.

      Eliminar
  7. Bem, ficou espectáculo. Essa cor é mesmo mto apetitosa!! E o nome é, no mínimo, original :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O bolo está com uma textura que adoro e como gosto de bolos de cenoura, já fiquei fã
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, se és fã de bolo de cenoura tens que experimentar esta receita, é fantástica!!!

      Eliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....