Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CHÁ DA ISETE

Regressada de férias e com o frio a apertar nada como vos deixar uma receita de chá muito fácil de fazer e com um sabor delicioso.
Há dias ao visitar uma amiga encontrei a D. Isete, uma senhora que já não via há muitos anos, que me disse que era visitante assídua do meu blog. Conversa puxa conversa, receita puxa receita, e eis que a D. Isete partilhou comigo este chá fantástico que ela própria faz na Bimby e que eu fiz na Mycook... não tem nada que saber, e enquanto põem a mesa para o lanche, preparam este chá maravilhoso!
1 casca de maçã
1 pau de canela
4 lâminas de gengibre
1,5l de água

Colocar todos os ingredientes no copo da Mycook e programar 10 minutos, 100º, velocidade 2.
Após terminar o tempo deixar de infusão mais 10 minutos. Escorrer com a ajuda do cesto, deitar no bule e servir de seguida.
Digam lá que com o frio que se faz sentir um cházinho destes não vem mesmo a calhar???
Obrigado D. Isete por esta receita fantástica!

13 comentários:

  1. Olá Mãe Risonha!
    Sim com este frio é uma delicia esse teu chá, até que é pena estar longe de ti...um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Natércia, é mesmo pena estares longe... senão convidava-te para lanchar!

      Eliminar
  2. Adoro chá e este agora... sabia-me mesmo bem!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de esperimentar! Deve ser mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  4. Pelos ingredientes tenho a certeza que ia gostar
    Eu adoro chá
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, ias gostar com certeza, este chá é uma delícia!

      Eliminar
  5. Hummm... querida amiga, esse vou ter de fazer lol
    Adoro chá de maçã e canela :D
    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Isto sem essas panelas é ferver e deixar em infusão né? A minha cozinha continua pouco moderna :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Ameixinha, na cafeteira é deixar ferver e depois 10 minutos de repouso.
      Beijocas

      Eliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....