Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"UMA MULHER DE CORAGEM"

Mais uma boa história bem ao estilo de Danielle Steel, uma história de coragem de Annabelle, que perde a família no naufráfio do Titanic, que tem um casamento falhado e que abandona as suas raízes e parte para um país distante, para lutar pelo seu sonho: ser médica.
Numa época de guerra, em que as mulheres eram olhadas apenas como orfãs ou viúvas, Annabelle luta contra todos os preconceitos e segue em frente com o sonho que mantinha desde criança.
O história desenrola-se a bom ritmo e o título do livro diz tudo: Annabelle é uma verdadeira mulher de coragem, um exemplo a seguir...

Annabelle Worthington tinha dezanove anos e uma vida de sonho, na alta sociedade nova-iorquina, quando a tragédia do Titanic virou a sua vida do avesso. Para apaziguar a dor dedica-se ao voluntariado de enfermagem, descobrindo assim a sua paixão pela medicina, que haveria de esboçar o seu futuro. Casa-se com o seu primeiro amor, mas o idílio termina em escândalo e Annabelle parte para França, em plena Grande Guerra. Anos mais tarde, Annabelle regressa uma vez mais a Nova Iorque - desta vez uma mulher consistente, inspirada pela sua experiência de vida, construindo um futuro cheio de segurança... fora do solo rico do seu passado.
Repleto de imagens de cortar a respiração e pormenores históricos, Danielle Steel apresenta uma das suas personagens mais originais e fascinantes: Annabelle Worthington, uma mulher notável, uma boa mulher, uma verdadeira sobrevivente que vence obstáculos devastadores.

Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.