Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

"CREPÚSCULO FATAL"

Um bom livro policial baseado em factos reais - a queda do voo TWA 800 em pleno oceano, provocando a morte de 230 pessoas.
As personagens são bem trabalhadas, donas de personalidades fortes, que dão todo o ênfase ao desenvolvimento da história do livro.
É interessante ver como o autor "misturou" de forma delicada e homogénea provas e acontecimentos reais com a ficção da sua autoria, resultante num livro que apetece ler sem parar.
O final é abrupto e deixa-nos um "amargo de boca" e uma vontade enorme de perguntar "Então, e agora?"... mas mesmo na história real que conhecemos ainda existem muitas perguntas sem resposta.
A oito milhas da costa nova-iorquina, o Voo 800 do Boeing 747 da TWA irrompe numa bola de fogo que atravessa a atmosfera. Perante o olhar de uma câmara acidental, na posse de um casal de amantes, a tragédia fica registada. Acidente involuntário ou ataque criminoso? Cinco anos depois o governo americano conclui que se tratou de uma avaria técnica, em declarações oficiais da CIA. Cépticos em relação ao apurado, John Corey, agente da Unidade Operacional de Combate ao Terrorismo e a sua mulher, do FBI, decidem investigar deparando-se com uma realidade muito mais assustadora. Baseado numa história verídica é um thriller que mantém o leitor em suspense da primeira à última página.
Notas sobre o autor:
Nelson Richard DeMille (23/08/1943) nasceu em Nova Iorque, e cresceu em Long Island, onde actualmente vive com a mulher e dois filhos. Estudou três anos na Hofstra University alistando-se depois no exército americano, onde chegou a primeiro-tenente, tendo sido condecorado com a Air Medal, Bronze Star, e the Vietnamese Cross of Gallantry. Regressou à Universidade de Hofstra nos Estados Unidos obtendo o diploma em ciência política e história e o doutoramento em Letras Humanas. Doutorou-se igualmente em Literatura na Long Island University. Escreve short stories, críticas literárias e artigos para revistas e jornais. Tem publicados 12 livros, sendo O Crepúsculo Fatal, o primeiro a ser editado em Portugal.