Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

"DOCE VINGANÇA"

A escrita de Jill Mansell é sempre tão divertida que quando pegamos em qualquer livro dela começamos a viver aventuras do mais hilariante que possam imaginar.
Este livro tem personagens fantásticas e exuberantes: adorei a tresloucada Miranda, que deve ser das pessoas mais distraídas à face da Terra, o que faz com que ande sempre enredada em confusões sem saber como sair delas.
Por outro lado temos a doce e equilibrada Chloe, que a braços com uma gravidez não planeada ainda tem o "bónus" de ser abandonada pelo marido.
Aparece-nos ainda Florence, uma senhora com uma certa idade, presa a uma cadeira de rodas graças à artrite, mas com um sentido de humor e força de viver capaz de provocar inveja a qualquer jovem.
Agora misturem a tudo isto um salão de cabeleireiro frequentado por celebridades, um piloto de Formula Um e mais algumas personagens engraçadas e vão ver como tenho razão em afirmar que este livro é uma diversão da primeira à última página.
Leitura leve e divertida para começar bem o ano!!!

Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida…
E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda.
Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg…
Notas sobre a autora:
Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.