Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 6 de maio de 2015

"OS CAVALEIROS DE SÃO JOÃO BAPTISTA"

Uma obra que poderia ser mais interessante se o autor não se tivesse perdido tanto em pormenores confusos e indispensáveis ao desenrolar da mesma.
Gosto do estilo de escrita de Domingos Amaral mas confesso que este livro não me "encheu" muito as medidas, pois o tema dos Templários poderia ter sido muito mais bem "espremido" de modo a dar mais ênfase à narrativa.
Os poucos momentos de suspense que o livro teve foram "abafados" por um excesso de cenas aborrecidas.

O que fazer quando a rapariga por quem estamos apaixonados desaparece subitamente? João Pedro, um jovem advogado, faz o óbvio e começa à procura de Mariana, a filha de Marcos Portugal, um advogado para quem João Pedro trabalha. Mas nem o pai nem os amigos sabem dela, e quanto mais João Pedro a procura, mais desespera e mais suspeita de que o seu desaparecimento poderá estar ligado aos negócios de Marcos Portugal, e a uma estranha fundação que, na região de Tomar, procura tesouros escondidos pelos Templários.
Notas sobre o autor:
Domingos Freitas do Amaral é director da revista GQ, e cronista dos jornais Correio da Manhã e Record. Formado em economia, e com Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia em Nova Iorque, iniciou a sua carreira jornalística n’O Independente, tendo depois sido director da revista Maxmen. Como cronista, escreveu para o Diário de Notícias, Grande Reportagem e Diário Económico.