Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 27 de abril de 2016

"UM ERRO INOCENTE"

Uma história de duas adolescentes, hoje já mulheres, que se deixam envolver pelo mesmo homem, que as humilha, maltrata mas ao mesmo tempo consegue seduzi-las de forma a que mesmo debaixo de sofrimento não se consigam afastar dele.
Muitos anos passaram, cada uma delas tomou um rumo diferente na vida, mas os acontecimentos do passado continuam a mantê-las unidas para sempre...
Gostei do facto de apenas na última página se conseguir realmente percebeu quem foi a pessoa causadora do facto que desencadeou a "desgraça" na vida das duas jovens.
Um livro bem escrito, por vezes chega a ser arrepiante.

Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno...
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.
Notas sobre a autora:
Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu primeiro livro editado em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou as leitoras portuguesas. Pedaços de ternura, Bons sonhos, meu amor, O amor está no ar e Um erro inocente, O outro amor da vida dela e A praia das pétalas de rosa foram igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas.
Descubra mais em: www.dorothykoomson.co.uk