Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 9 de agosto de 2016

"A VIÚVA"

Livro muito bom, bem escrito, personagens interessantes e um enredo que nos prende e nos baralha os sentimentos.
Repleto de uma grande carga emocional, com uma história a girar em torno do desaparecimento de uma criança, abordando temas como a pornografia e pedofilia, é um livro que nos faz pensar que por muito que conheçamos as pessoas, poderá sempre haver facetas das suas personalidades que para nós sejam uma incógnita.
Leitura recomendada para este Verão, com toda a certeza!

A MULHER
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.
O MARIDO
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais.
A VIÚVA
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.
Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe.
Notas sobre a autora:
Natural de Cambridge, vive no sudoeste da França.
Fiona Barton tem aprendido e trabalhado com jornalistas de todo o mundo. Foi jornalista principal do Daily Mail, editora de noticiário no Daily Telegraph e jornalista principal no Mail on Sunday, onde foi considerada a Jornalista do Ano pela British Press Awards. A Viúva é o seu primeiro livro.