Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"RUBY"

Voltar a reler um livro 16 anos depois é sempre uma surpresa. Li esta saga no ano 2000, e agora como a minha filha a resgatou da minha biblioteca privada para a ler, resolvi pegar nela outra vez.
Confesso que praticamente já não me lembrava da história, mas V.C. Andrews, já há 16 anos atrás, conseguiu prender-me à leitura... e agora não foi diferente, sendo que estou "literalmente" a salivar para pegar no segundo volume.
As cores e os cheiros do bayou são descritos de forma tão intensa que por vezes tenho a impressão que ando por lá a correr com a Ruby, personagem forte, lutadora e determinada.
Se encontrarem esta saga nalgum alfarrabista, dos poucos que ainda há no nosso país, aproveitem e comprem, porque vale a pena.

No coração do bayou, Ruby Landry vive uma vida simples mas feliz. Mas a inocência não dura para sempre ...
A única família que Ruby conhece, é a Grandmère Catherine, umacurandeira espiritual Cajun, e o bêbedo e isilado Grandpère Jack.
A sua vida está cheia de esperanlça e promessa ... especialmente quando a sua atracção pelo belo Paul Tate floresce num lindo amor, mas os pais de Paul proibem-no de se associar com um dos Landry e a  Grandmère incitiva-a a seguir o seu sonho de se tornar pintora, antevendo um futuro onde Ruby estará rodeada pelos ricos na deslumbrante cidade de New Orleans! Ainda assim, Ruby não faz ideia como o seu futuro é incerto ...

Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.