Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

"OURO SEM BRILHO"

Último livro da saga Landry que não é mais do que um voltar a trás no tempo (tal como todos os últimos livros da autora quando se trata de uma saga) e retornar até às origens onde toda a história teve o seu início.
Vamos conhecer a verdadeira infância de Gabrielle e a realidade do que realmente aconteceu com as pessoas com quem se foi envolvendo durante a sua juventude.
Um remate  final em beleza!

A poucos dias do final das aulas e da sua festa de graduação, Gabrielle Landry está feliz, como seria normal para qualquer jovem. Mas eis que um homem rico da terra, dono da fábrica de conservas, de nome Octavius Tate, descobre-a sozinha junto a um lago e destrói toda a sua felicidade, quebrando a magia da sua vida.
Violada, grávida e desolada, Gabrielle não vê outra saída senão concordar com o esquema proposto pela Sra. Tate: fingir que o bébé esperado é dela, simulando uma falsa gravidez, de modo a esconder a traição do marido...
Depois que o bébé é tirado a Gabrielle, ela sente o seu mundo ruir novamente e todas as suas esperanças de ser feliz voltam a ir por água abaixo.
Até que surge no bayou o misterioso criolo milionário Pierre Dumas, que pode mudar o rumo da sua vida... ou não...
Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos. 
O mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de exemplares em 22 línguas.