Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ARROZ DOCE DE COUVE FLOR

Cá está mais uma daquelas receitas que as pessoas torcem o nariz e dizem "que horror!!!"... confesso que eu também pensava assim, e também achava que esta combinação de ingredientes não fazia o mínimo sentido.
Mas à medida que nos habituamos ao estilo de vida/alimentação Paleo, começamos a perceber que afinal o que não faz sentido são as "teorias" que nos têm impingido ao longo dos anos.
Se me perguntarem se este arroz doce fica igual ao tradicional, a minha resposta é "Não"!!!
Se me perguntarem se este arroz doce fica bom, a minha resposta é "Delicioso!!!"
Receita do site Paleo XXI.
1/4 de couve flor
leite de amêndoa caseiro q.b. (o suficiente para cobrir a couve flor)
1 gema
1 colher de sopa de mel
1 pau de canela
casca de limão
1 estrela de anis
1 colher de sopa de manteiga clarificada (ghee)

Triturar a couve flor (quanto mais fina melhor), colocá-la num tacho e cobrir com o leite.
Acrescentar o pau de canela, o anis, a casca de limão e o mel. Deixar cozinhar até a couve ficar bem cozida.
Com cuidado acrescentar a gema, mexendo sempre para não talhar.
Já fora do lume acrescentar a manteiga, mexendo bem para derreter e envolver.
Deixar arrefecer e polvilhar com canela.

2 comentários:

  1. Terei de experimentar pois fiquei super curiosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nunca teria imaginado arroz doce de couve flor mas se dizes ser bom acredito pois de aspecto esta fantástico.
    beijinho

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....