Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

"A RAPARIGA NO GELO"

Sem dúvida um dos melhores policiais que li nos últimos tempos: capítulos curtos, personagens muito bem colocadas durante a acção, com personalidade vincada que nos fazem envolver na história do início ao fim.
Este é daqueles livros que não tem momentos "mortos" e que nos consegue prender a atenção a aguçar a curiosidade a cada virar de página, sendo que o final é verdadeiramente alucinante e surpreendente.

Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?
Notas sobre o autor:
Robert Bryndza é autor, entre outros, do bestseller internacional A Rapariga no Gelo, n.º 1 na Amazon, no USA Today e no The Wall Street Journal. Os seus livros venderam cerca de dois milhões de exemplares e foram, até ao momento, traduzidos em 26 idiomas.