Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 31 de agosto de 2017

"AVE DE MAU AGOIRO"

Excelente policial de Camilla Läckberg.. confesso que fiquei fã desta autora.
Parte da trama gira em volta de um "reality show" e com a morte súbita de uma das concorrentes, colocando toda a gente sob suspeita.
A outra parte da história gira em torno de estranhos casos que, aparentemente parecem acidentes de viação, mas que mais tarde percebe-se que afinal escondem pormenores assustadores.
A partir de certa altura foi fácil perceber quem seria o culpado das mortes, mas as voltas que a trama dá até lá chegarmos e as motivações que levaram aos crimes, são realmente fascinantes.
Uma história fantástica para quem goste de um bom policial.

Um trágico acidente de viação. Uma vítima mortal.
Patrick Hedström é chamado ao local do acidente para tomar conta da ocorrência enquanto os habitantes de Tanumshede se concentram num evento sem precedentes na pequena localidade: é ali que vão decorrer as filmagens de um Reality Show televisivo que já fez sucesso noutras pequenas cidades da Suécia. Uma oportunidade única para promover a região.
Ao mesmo tempo que Patrick Hedström tenta resolver o enigma que resultou do acidente de viação, as câmaras captam cada movimento dos participantes do programa televisivo, jovens problemáticos e irreverentes cuja convivência se torna mais difícil a cada momento, aproximando-se rapidamente do ponto de ruptura. Quando uma festa termina com a morte de um dos concorrentes que se tornou particularmente impopular, os colegas e a equipa de produção passam a ser os suspeitos óbvios. Haverá um assassino entre eles?
 

Notas sobre a autora:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.