Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"A MULHER DO CAMAROTE 10"

Pontuação máxima para este livro que é realmente muitoooooooooooo bom!!!
Já tinha ficado fã desta autora com o seu anterior livro "Numa Floresta Muito Escura" mas este conseguiu ultrapassar todas as expectativas. Estamos perante uma Agatha Christie dos tempos modernos...
A história é envolvente e arrepiante, passada a bordo de um pequeno navio de cruzeiro... os pormenores são tão bem descritos, bem como as emoções da personagem principal - a jornalista Lo - que confesso que houve alturas em que me senti claustrofóbica por estar fechada num camarote com tanta água ao meu redor.
O final é surpreendente, garanto que quem ler o livro vai ter uma surpresa, pois não é nada do que poderíamos imaginar.
Espero que haja mais lançamentos da autora em breve...

Emocionante e compulsivo, este romance evoca o ambiente clássico dos policiais de Agatha Christie: um ritmo que aumenta gradualmente de tensão, a sensação de perigo iminente e um conjunto de suspeitos reunidos num único lugar.
A jornalista Lo Blacklock recebe um convite irrecusável: acompanhar a primeria viagem do cruzeiro de luxo Aurora Borealis. O serviço é exclusivo e a bordo estão vários empresários e pessoas influentes da sociedade. No entanto, a viagem ganha outros contornos para a jornalista. Certa noite, testemunha aquilo que acredita ser um crime no camarote ao lado do seu.
Desesperada, denuncia o ocorrido ao responsável pela embarcação. Ninguém acredita na sua versão, pois todos os passageiros continuam no navio. Blacklock decide investigar o crime por conta própria. Colocando a carreira e a própria vida em risco, ela não vai descansar enquanto não encontrar resposta para o mistério do camarote 10.
Notas sobre a autora:
Ruth Ware cresceu em Lewes, em East Sussex. Depois de se formar pela Universidade de Manchester mudou-se para Paris, antes de se estabelecer no norte de Londres. Casada, com dois filhos pequenos, trabalhou como empregada de mesa, livreira, como professora de Inglês de língua estrangeira e assessora de imprensa. O seu thriller de estreia, Numa Floresta Muito Escura, foi um bestseller do Sunday Times e do New York Times Top Vinte.