Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 5 de setembro de 2017

BROAS DE BATATA DOCE E CANELA

Cada vez que visito na net os meus blogs favoritos saio de lá "carregada" de receitas, que mais cedo ou mais tarde saem do papel para a bancada da minha cozinha.
Confesso que nunca fui grande apreciadora de batata doce, mas desde que optei pelo estilo de alimentação Paleo reeduquei o paladar e comecei a gostar de muitas coisas que antes achava que não gostava.
Esta receita do blog Malta das Cavernas Mas em Chique é uma delícia... fácil de confeccionar e rapidamente temos um lanche fantástico ou, se preferirem (foi o que eu fiz), podem congelar as broas depois de confeccionadas, para terem sempre à mão um petisco saudável.
150gr de batata doce cozida
75gr de coco ralado (triturado finamente)
1 ovo tamanho L
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel
Canela a gosto

Triturar a batata doce e juntar o azeite, o mel e a canela.
Bater o ovo com um garfo e juntar mais de metade à massa de batata doce (o restante será guardado para pincelar as broas). Misturar tudo muito bem com uma colher e no final juntar o coco, amassando de seguida com as mãos para que fique tudo bem envolvido.
Formar as broas (com as mãos ou usando duas colheres de sopa) e colocá-las num tabuleiro forrado com papel vegetal.Pincelar com o restante ovo batido reservado e polvilhar com um pouco de canela.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos. As broas parecem moles, mas ganham mais consistência depois de frias.
Retirar, deixar arrefecer e servir de seguida ou congelar.

1 comentário:

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....