Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TOSTA PALEO

Quando se começa a seguir o estilo de alimentação Paleo uma das primeiras perguntas que praticamente toda a gente faz é: "Se não posso comer a torrada do costume de manhã, o que devo comer ao pequeno-almoço?"... eu mesma fiz esta pergunta várias vezes!!!
É certo que com o passar do tempo deixamos de pensar no pão e nem achamos a sua falta (pelo menos comigo foi assim), mas quando bater aquela saudade da tosta mista, pode sempre preparar-se em menos de 5 minutos um pão rápido, que depois de tostado fica delicioso...
Inspirei-me nesta receita, mas adaptei os ingredientes com o que tinha à mão e, ao invés de preparar o pão na frigideira, foi directo à tostadeira.
2 ovos
2 colheres de sopa rasas de polvilho doce
1 colher de sopa de quark
1 colher de sopa de iogurte grego
1 colher de café de fermento em pó
sal e oregãos q.b.

Numa taça misturar todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea.
Passar uma tupperware por água (uso uma quadrada mas podem usar qualquer outra à escolha), deitar a massa, e levar ao microondas por 3 minutos (ajustar o tempo à potência do microondas de cada um).
Retirar, abrir, rechear a gosto (a minha foi recheada com queijo Gouda e paio do lombo) e levar à tostadeira quente, até tostar a gosto e o queijo derreter.
Quem disse que Paleo não pode comer tosta mista???

1 comentário:

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....