Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"CRIME E SEDUÇÃO"

Foi a minha estreia com esta autora e fiquei bastante bem impressionada, pois o livro está bem escrito, cheio de mistério e com uma linguagem simples e fluída.
A trama desenrola-se em volta de uma família com grandes posses financeiras, o que desperta a cobiça e interesse das pessoas que lhe são próximas, levando a acontecimentos estranhos e mortes inesperadas.
Acima de tudo gostei da doçura da personagem Joana, que apesar de ser uma jovem com apenas 17 anos, mostra uma coragem e maturidade invulgares para a sua idade.

Cheio de emoções fortes, Íntimo e Perigoso, «Crime e Sedução» apresenta-nos, uma vez mais, Isabel Ricardo no seu melhor.
A escritora de livros infantis e folhetins na imprensa diária, dá início a uma nova série de romances de suspense com a qualidade a que já nos habituou em «Último Conjurado» (Revolução 1640) «Demanda do Mestre» (Crise de 1383-85) e «Nuno Álvares Pereira» (Vida do Santo Condestável romanceada).
Tudo corria bem na vida de Henrique Neves, um empresário de sucesso do Porto, até ao dia em que descobriu uma verdade cruel: Marta, a sua mulher, traía-o, dentro da sua casa e com alguém do seu sangue! Encurralado pelas circunstâncias que se sucedem a um ritmo infernal, resta-lhe assistir, impotente, a um drama que vai conduzir… ao seu assassínio.
Notas sobre a autora:
Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e conta já com diversas obras publicadas, desde romances históricos até literatura infantojuvenil. É autora, entre outros títulos, das coleções Os Aventureiros e Guerreiros da Luz e do livro O Fantasma das Cuecas Rotas. Nos seus livros infantis tenta transmitir sempre valores importantes. O Coelhinho Avarento é o seu mais recente livro para crianças, editado pela Porto Editora. É presença assídua nas escolas, onde realiza sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas.