Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 2 de novembro de 2017

"A AMIGA"

Livro muito bom, que nos envolve na história de vida das personagens e no seu quotidiano, que chegamos a ter sensação que fazemos parte daquela comunidade escolar.
Cece é uma mãe recém-chegada a uma localidade que descobre que a escola que os seus filhos irão frequentar foi recentemente palco de um caso de agressão física a uma mãe muito popular do círculo escolar, sendo que nunca chegou a ser descoberto o culpado do sucedido e a mulher agredida está em coma profundo no hospital.
As amigas da agredida a certo ponto parecem todas suspeitas da tentativa de agressão e todas elas tinham razões mais do que suficientes para as fazer.
Cece não descansa enquanto não descobre quem agrediu e maltratou Yvonne, sendo que durante a sua "busca" vamos ficando a conhecer muitos factos do passado de todas as personagens, que nos fazem desconfiar de tudo e de todos.
O final é deveras surpreendente... gostei muito e faz-nos pensar que nem tudo o que parece é...

Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.
Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.
No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime.
Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…
Notas sobre a autora:
Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. Descubra mais sobre a autora em : www.dorothykoomson.co.uk e www.facebook.com/dorothykoomsonportugal