Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 26 de abril de 2018

BACALHAU ESPIRITUAL PALEO

Há certos pratos tradicionais que se podem perfeitamente adaptar ao regime paleo, desde que se escolham os ingredientes correctos, sendo que se consegue um prato de sabor igual ou melhor que o original e muito mais saudável.
Esta receita é do blog A Nuvem Cor de Rosa e com a ajuda da Bimby consegue-se confeccionar de modo fácil e rápido um delicioso bacalhau espiritual, que agrada até aos "não-paleo".
40gr de azeite virgem extra
200gr de cebola
2 dentes de alho
300gr de cenoura
300gr de couve flor
400gr de bacalhau demolhado e desfiado
sal e pimenta q.b.
Ingredientes para o molho béchamel:
300ml de leite vegetal
50gr de polvilho doce
30gr de manteiga
200ml de natas
sal, pimenta e noz moscada q.b.

Coloque no copo o azeite, a cebola, a cenoura e a couve flor e pique 10 segundos, velocidade 5. De seguida refogue 5 minutos, Varoma, velocidade 1.
Adicione o bacalhau, o sal e a pimenta e programe 5 minutos, 100º, velocidade 2. Mexa e volte a programar mais 5 minutos, 100º, velocidade 2. Retire para um pirex e reserve.
Coloque no copo o leite vegetal, o polvilho, a manteiga, o sal, a pimenta e a noz moscada e programe 6 minutos, 90º, velocidade 4. Adicione as natas e programe 2 minutos, 90º, velocidade 4.
Cubra o bacalhau com o molho e envolva com a ajuda da espátula.
Se quiser cubra com pão ralado aromatizado (piquei fatias de pão paleo com alho e azeite, até ficar tudo esfarelado). Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 20 a 25 minutos.
Sirva quente e acompanhado de salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....