Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

"A SEREIA DE BRIGHTON"

Um livro apaixonante e ao mesmo tempo intrigante, com capítulos curtos e concisos e que nos transporta frequentemente ao passado, para que aos poucos se consiga entender o caso da Sereia de Brighton e a implicação que esse caso teve na vida de uma série de personagens.
O livro segue uma linha algo diferente do que a autora já nos habituou, pois esta obra roça o mistério e a intriga, conseguindo prender-nos a atenção até ao final.
Quanto à conclusão da história e do mistério da Sereia, é deveras surpreendente, a autora conseguiu guardar a "cartada final" muito bem escondida e faz-nos ficar surpreendidos e admirados com o encerramento do mistério.
Sem dúvida um livro a não perder!
As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.
Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.
Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.
Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime.
Notas sobre a autora:
Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. Descubra mais sobre a autora em : www.dorothykoomson.co.uk e www.facebook.com/dorothykoomsonportugal