Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"AMANHECER"

Acabei, acabei... acabei finalmente de ler a saga "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer, que teve início no "Crepúsculo", passou pela "Lua Nova", seguiu para o "Eclipse" e terminou neste "Amanhecer".
Dos quatro livros este último foi, sem dúvida, o que mais me fascinou. Gostei do desenvolvimento da história e acho que o "remate" da saga foi muito bem conseguido.
Por isso aqui fica mais um contributo da minha parte para a Academia dos Livros.
Já agora só uma opinião minha: já vi os dois filmes da saga - Crepúsculo e Lua Nova - não achei nada por aí além... os livros são muito melhores.
- Não tenhas medo - murmurei. - Pertencemos um ao outro.
De repente, senti-me esmagada pela realidade das minhas próprias palavras.
O momento era tão perfeito e verdadeiro que não havia forma de o negar.
Os braços dele rodearam-me, apertando-me contra si...
Uma corrente eléctrica pareceu percorrer cada extremidade dos meus nervos.
- Para sempre - confirmou ele.

Amares aquele que te matava, deixava-te sem qualquer opção. Como poderias fugir ou lutar, se ao fazé-lo magoarias o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como recusá-la a alguém que amavas verdadeiramente?
Para Bella Swan, o amor irrevogável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva.
Impelida, num sentido, pela paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso, mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem o destino dos dois clãs.

Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida, inicialmente desvendada em Crepúsculo e, depois, estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, poderão ser destruídos... para sempre?
Notas da autora:
Este quarto e último livro da saga é dividido em 3 livros ou "secções", sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black o terceiro novamente por Bella Swan.
Segundo a autora, a capa de Amanhecer, ilustrada por uma peça rainha de xadrez, representa a reviravolta do papel de Bella durante este livro, onde ela se torna parte importante na vitória dos Cullen.