Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 9 de agosto de 2022

"A CASA NA FLORESTA"

Um livro que se lê rapidamente: pela capa dá-nos logo a ideia de uma casa assombrada, e na realidade parece que é... ou não...
Todos guardam segredos e fantasmas e Neve (a personagem principal) vê-se enredada numa história de vida que nada tem a ver consigo, mas da qual não consegue escapar.
Livro com capítulos curtinhos, que se lê com avidez!

Um estranho encontro,
Um presente inesperado,
Um segredo perverso…

Numa noite gelada, ao regressar a casa, Neve Carey é abordada por uma mulher estranha e perturbada, na ponte sobre o rio Tamisa, que lhe entrega um envelope, lançando-se de seguida para as águas do rio.
Duas semanas mais tarde, numa altura em que a sua vida está cada vez mais caótica, Neve descobre que a mulher que se suicidou à sua frente lhe deixou de herança uma casa na Cornualha, o que parece ser a solução perfeita para os seus problemas.
Neve decide então mudar-se sozinha para a casa, mas, assim que lá chega, arrepende-se. Fica no meio de uma floresta sombria, tem um aspeto sinistro, com grades nas janelas, e coisas bizarras começam a acontecer. Em pouco tempo, a casa dos seus sonhos transforma-se no seu pior pesadelo. E a verdade é que esta esconde um segredo perverso… que mudará para sempre a vida de Neve.


Notas sobre a autora:
Cass Green é uma autora bestseller internacional de thrillers psicológicos.
Recebeu vários prémios literários como escritora de ficção para jovens adultos, assinando com o nome Caroline Green.
O seu primeiro thriller, The Woman Next Door, foi n.º 1 de vendas em e-book, e o segundo, A Casa na Floresta, foi bestseller do USA Today e do Sunday Times.
Cass Green é jornalista há mais de 20 anos, tendo colaborado com vários jornais e revistas.
Vive atualmente em Londres com a família.