Uma mulher corajosa que sobrevive a várias adversidades, refaz a sua vida noutro país e, quando tudo parece estar a correr bem, novos acontecimentos fazem com que o mundo desabe.
Relações parentais conturbadas, culturas e regimes de diferentes países, novos amores e novos começos, tudo isto faz com que este livro seja uma leitura deliciosa.
Quando o exército alemão ocupa a França, em 1940, Gaëlle de Barbet tem 16 anos. Em poucos meses, o pai e o irmão são mortos, a mãe sucumbe à loucura e a sua melhor amiga, Rebekah Feldmann, é internada num campo de prisioneiros. Correndo riscos terríveis, Gaëlle torna-se membro da Resistência, garantindo destemidamente a segurança de crianças judias sob o olhar da Gestapo e dos seus colaboradores franceses.
Na fase final do conflito, Gaëlle põe em prática um plano para ajudar a salvar os tesouros artísticos do seu país. Contudo, quando a guerra acaba, é falsamente acusada como colaboracionista e foge para Paris, desonrada e em desgraça. É nessa cidade que começa uma nova vida, que acabará por levá-la a Nova Iorque, passando por uma carreira como modelo da Dior, pelo casamento, pela maternidade, por perdas terrivelmente dolorosas e por um amor duradouro, desenvolvido na idade madura, quando regressa a França.
Mas os fantasmas do passado nunca andam longe. Onde quer que vá, mantém-se o rótulo de colaboracionista até que a sua neta, uma respeitada jornalista especializada em política, inicia uma longa luta para que a sua avó seja finalmente reconhecida como uma heroína.
Notas sobre a autora:Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....