Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 16 de março de 2023

"ANJO DA MORTE"

Um livro de um autor que adoro, aborda sempre temas relacionados com medicina (não fosse o autor médico) e grande parte da acção passa-se entre as quatro paredes de um hospital.
Houve algumas partes algo aborrecidas, com descrições muito longas o que tornava a leitura por vezes um pouco maçadora.
No entanto, e tendo em conta a época em que foi escrito, tem um bom enredo que nos consegue prender a atenção.
Anjo da Morte é um arrepiante confronto de personalidade num hospital onde, com tenebrosa facilidade, os inocentes se tornam vítimas. Uma corajosa denúncia da trágica e aparente incapacidade da Medicina para exercer vigilância sobre si própria.
Num ambiente de crescente interesse e mistério, o leitor é levado, através dos bastidores dos serviços clínicos do Boston Memorial Hospital e dos conflitos pessoais e de competência, ao desenrolar do drama que consiste nas mortes aparentemente inexplicáveis de doentes submetidos a intervenções cirúrgicas.
Mas quando existe a suspeita de que tais mortes não são uma mera síndroma desconhecida, então os acontecimentos precipitam-se e Cassandra Kingsley vai sentir na sua própria pele quanto custa aproximar-se tanto da verdade.

Notas sobre a autor:
Robin Cook é médico e escritor, nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, e passou a infância em Queens. A sua ficção gira em torno da medicina e de temas relacionados com a saúde pública, sendo especialmente reconhecido por estender a vertente médica ao universo do thriller, género que domina desde a publicação de Coma (1977). Aliás, a combinação da objetividade científica da medicina com a ficção conquistou leitores em todo o mundo – mais de 30 dos seus romances são bestsellers internacionais, incluindo CharlatãesPandemiaGénese e Cell – O médico do futuro. Atualmente, o autor divide o seu tempo entre a Florida, o New Hampshire e o Massachusetts. www.robincook.com