Só podia dar 5 estrelas de classificação a este livro, tal como dei aos anteriores da saga da família Foxworth... este último volume é um "voltar atrás" na história da família, recuando até ao momento em que Olívia conhece Malcolm, o seu casamento, os momentos conturbados porque passaram e o desvendar de mais alguns segredos que ainda não tínhamos descoberto, mesmo com a leitura dos livros anteriores.
Uma vez mais recomendo esta magnífica saga, que tem como tema principal o incesto (o que poderá chocar algumas mentes mais tacanhas), mostrando também como a mentira e a ganância podem facilmente arruinar qualquer família.
Ao entrar em Foxworth Hall como a jovem noiva do Malcolm Foxworth, Olivia sonhava com um amor romântico e uma vida feliz. Ao lado do seu bem-parecido marido, ela julgava ter finalmente encontrado a alegria por que há muito ansiava. Mas na mansão sombria, cheia de recantos secretos e desejos ardentes, uma mancha começa a alastrar... uma força perversa que ameaça os seus fihos, dois rapazinhos encantadores e uma menina invulgarmente bela.
No íntimo de uma criança inocente, existe um terrível segredo... um segredo que irá desonrar o orgulhoso nome dos Foxworth e ensombrar as suas vidas para sempre!
Notas sobre a autora:
V.C. Andrews, Cleo Virginia Andrews, (06/06/1923-19/12/1986) era pintora profissional até se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Os
seus romances combinam horror gótico e saga familiar, girando em torno
de segredos de família e amor proibido (envolvendo frequentemente temas
de incesto consensual, na maioria das vezes entre irmãos.
O
mais conhecido é Herdeiros do Ódio (1979), que celebra agora o seu 35º
aniversário. Os livros de V. C. Andrews venderam mais de 105 milhões de
exemplares em 22 línguas.