sábado, 27 de fevereiro de 2016

"O CAFÉ DO AMOR"

A escrita de Deborah Smith é como alguém que nos dá a mão e nos leva a passear por paisagens deslumbrantes, mesmo que não tenhamos muita vontade de andar...
Quando comecei a ler o livro pensei que não fosse nada de especial, à medida que se vai lendo é muito fácil adivinhar o que vai acontecer a seguir. Mas embora a escrita seja tão previsível, a história é muito bonita e ajuda-nos a perceber que embora os nossos problemas pareçam sempre os maiores do mundo e os mais difíceis de superar, se pararmos de olhar para o nosso próprio umbigo, verificamos que à nossa volta também há quem tenha problemas... se dermos a mão para ajudar o próximo essa é também uma forma de vencer as nossas próprias adversidades.
Confesso que durante a leitura cheguei a sentir o aroma delicioso dos biscoitos de Delta...

Uma mulher bela marcada para a vida
Um homem amargurado em busca de redenção
Unidos pelo destino num lugar mágico

Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.

Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.

Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava. O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.
Notas sobre a autora:
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva , Segredos do Passado e Milagre , que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.