terça-feira, 11 de outubro de 2016

"CONFIA EM MIM"

Uma vez mais Lesley Pearse não desilude de todo... este é mais um romance sobre a força e determinação das mulheres, numa época em que podiam ser consideradas o sexo fraco, mas que mostram que podem ser mais fortes do que todos imaginam.
Dulcie e May são duas irmãs que bastante cedo são entregues a um orfanato de cariz religioso e que sofrem maus tratos tanto a nível físico como psicológico.
A dada altura os seus caminhos separam-se, tendo estado vários anos sem saber do paradeiro uma da outra.
É curioso ver que, embora ambas tenham sido criadas no mesmo ambiente, o caminho e rumo de vida de cada uma será de acordo com as suas convicções pessoais e com a bondade que existe (ou não) no seu coração.
A história está bem conseguida, se bem que acho que o final podia ter sido melhor desenvolvido, dá a impressão que o livro foi "acabado à pressa"... de qualquer maneira toda a narrativa está repleta de grande carga emocional.
Um livro a não perder pelos fãs da autora.

As irmãs Dulcie e May têm uma vida perfeitamente normal em Inglaterra… até ao dia em que o pai, por acidente, mata a mãe. Quando ele é condenado a uma pena por homicídio involuntário, as duas meninas ficam sozinhas no mundo.
É no orfanato que as irmãs percebem o verdadeiro significado da palavra crueldade. Mas a promessa de uma "vida melhor" na Austrália enche-lhes o coração de esperança… Infelizmente, a realidade reserva-lhes mais um duro golpe.
Será apenas muito mais tarde, ao conhecer o jovem Ross, também um "sobrevivente" dos orfanatos, que Dulcie tem um vislumbre da felicidade. Mas após uma vida a ouvir tantas promessas vãs, terá ela a força de espírito para confiar em alguém a ponto de lhe entregar o seu coração? E conseguirá ainda salvar May das garras de um destino trágico?

Baseado em factos reais, Confia em Mim podia ser a história de milhares de crianças vulneráveis, arrancadas aos seus lares e aos entes queridos em meados do século passado. Com a ternura a que já nos habituou, Lesley Pearse retrata a chocante realidade da migração infantil, bem como as marcas duradouras que deixa nas suas vítimas
Notas sobre a autora:
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.