Narrativa espectacular e arrepiante, momentos de suspense tão intensos e envolventes que chegamos a ficar assustados até com a nossa própria sombra.
O ambiente do livro é todo ele misterioso e assustador, desde o local ermo onde se passa a maior parte da acção, com altas falésias, mar revoltado, minas escuras e assustadoras onde já muita gente morreu...
Depois temos um leque de personagens que, por si só, nos deixam com os cabelos em pé: um garoto estranho e reservado que parece conseguir prever o futuro, ainda que esse futuro sejam apenas desgraças; um marido amoroso com um passado misterioso e desconhecido; uma sogra estranha; a nova esposa Rachel, que balança na "corda bamba"; uma casa deveras aterradora...
Quem gosta de leituras arrepiantes tem aqui um livro excelente!!!
Quando Rachel se casa com David, tudo parece encaixar-se. Ao mudar-se de uma vida de mãe solteira para a bela mansão Carnhallow na Cornualha, ela ganha riqueza, amor e até um irmão para a sua filha, Millie. É então que o seu enteado, Jamie, faz uma previsão assustadora, e a vida perfeita de Rachel começa a desmoronar-se. Assombrada pelo fantasma da falecida mulher de David, a mãe de Jamie, e à medida que suspeita que a morte daquela não tenha sido suicídio, Rachel começa a temer que as palavras do enteado se tornem realidade: «Irás morrer no Natal».
Notas sobre o autor:
S. K. Tremayne é jornalista e escritor. Nasceu em Inglaterra, em 1963, e estudou Filosofia na University College London. Como jornalista escreveu para o Times, o Daily Mail, o Sunday Times e o Guardian. Em 2013 tornou-se blogger e comentador para o Daily Telegraph, no Reino Unido. Vive em Londres e tem duas filhas.