Este é um prato muito apreciado cá em casa (falando nisso, há algum tempo que não o faço)... Não tem ciência nenhuma, mas como me sai sempre tão bem e é tão apreciado tinha que publicá-lo aqui:
Usar uma daquelas embalagens de mistura de marisco.
Fazer um refogado com cebola, alho, pimento, tomate em pedaços, azeite, tomate em calda e vinho branco.
Temperar de sal, pimenta e noz moscada e deixar o refogado apurar bem. Depois passar com a varinha mágica, acrescentar água e quando levantar fervura deitar o marsico e alguns camarões (retirar apenas as delícias do mar para não se desfazerem) e uma chouriça.
Deixar o marisco cozer, acrescentar 1/2 pacote de sopa instântanea de marisco dissolvida num pouco de água quente. Quando o marisco já estava cozido acrescentar 2 frascos de feijão branco (já cozido) e deixar ferver mais 5 minutos.
No final retirar a chouriça, cortá-la ás rodelas e juntar ao tacho, juntar as delícias do mar e polvilhar tudo com coentros picados. Tapar o tacho e servir de seguida acompanhado de arroz branco.
(quem tiver pão duro em casa pode torrar fatias de pão, cortá-las em pedaços para e colocá-las no fundo do prato e deitar a feijoada por cima).
Bem boa esta feijoada.
ResponderEliminarDeve ficar bem à minha mesa.
Um beijo.
Paulo
DomPaulo, quando quiser uma feijoada é só avisar...
ResponderEliminarSó o DomPaulo? Que sorte este homem tem.. rsrs... eu quando voltar aos "hot"s vou consolar-me com uma feijoada à maneira; seja marisco ou de carne.. ando desejosa de comer uma feijoada...
ResponderEliminarEsta tua feijoada é bem boa e por isso quando fizeres para o DomPaulo chama aqui a menina, "sachavori" ehehehe
beijocas doces.
Carmen
eh eh eh.. carmenzita, sabes que não preciso chamar-te.. há sempre um lugar a mais na mesa para ti.
ResponderEliminarOi
ResponderEliminarQue maneira simples e simpatica de ensinar receitas...
a feijoada ficou uma delicia, virei mais vezes consultar estes belos menus. e a musica....oba, oba são as de que eu gosto..Martinho da Vila
um beijinho
Estrela Maria