quinta-feira, 14 de maio de 2015

"TEMPO DE PARTIR"

Uma vez mais Jodi Picoult faz acontecer magia com a sua escrita. Este livro é lindo, ternurento, misterioso, carregado de suspense, envolvente e a roçar o paranormal na dosagem certa para nos deixar presas até à última página, sendo que o final é surpreendente. Aliás, confesso até que este era o último final que eu esperava e cheguei a sentir o peito apertado e a lágrima no canto do olho com a emoção.
Quanto à história em si não falarei, pois vale a pena ficarem curiosos e "esmifrarem" o livro até ao final. Destaco apenas o muito que se pode aprender acerca dos elefantes com este livro... um animal tão grande em tamanho como em bondade e solidariedade com os seus semelhantes.

Durante mais de uma década, Jenna Metcalf não deixa de pensar na sua mãe, Alice, que desapareceu em misteriosas circunstâncias na sequência de um trágico acidente. A criança que era então não conservou lembranças dos acontecimentos, mas Jenna recusa-se a acreditar que a mãe a tivesse abandonado e relê constantemente os diários que ela escrevia com as observações da sua pesquisa sobre elefantes, tentando encontrar uma pista oculta.
Desesperada por obter respostas, Jenna contrata dois improváveis ajudantes, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e um detetive que já tinha estado envolvido na investigação do desaparecimento de Alice, e parte determinada a descobrir a verdade.
Notas sobre a autora:
Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês. Aos 38 anos é autora de onze best sellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.