sábado, 17 de outubro de 2015

"A SICILIANA"

Eis um estilo de livro bastante diferente de todos os que tinha lido até agora da autora, mas mantendo sempre uma mulher forte e decidida como personagem principal.
Embora algumas passagens se tornassem algo confusas com tantos nomes e sobrenomes das "famílias" ligadas à Máfia italiana, foi interessante ver a abordagem que a autora fez do tema, destacando todos os jogos de poder, vida e morte que nos habituamos a ver em filmes e séries como "O Padrinho" ou "O Polvo".
Confesso que o desfecho surpreendeu-me um pouco e dá-nos a sensação de um final "cozinhado" à pressa, mas não deixa de ser um bom livro para quem goste de mistério e sedução.


Ela era uma «donna d'onore» de uma das famílias mais poderosas da Cosa Nostra, o braço da Máfia em Nova Iorque… Numa pequena vila siciliana, um jornalista pede uma entrevista a uma freira enigmática: ela é Nancy Pertinace, outrora figura pública de Nova Iorque e candidata a mayor da cidade. Ao longo de vários dias, Nancy fará revelações surpreendentes sobre o seu passado e sobre os motivos que a levaram a refugiar-se nos confins daquela ilha. Porém, nem sempre o que é revelado é absoluto e há mais sombras no seu presente do que se possa imaginar…. Sveva Casati Modignani assina aqui um romance empolgante, que foi já foi adaptado à televisão.
Notas sobre a autora:
Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes.
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.