Este licor foi feito já no ano passado mas tem estado em período de "repouso", pois quanto mais tempo estiver engarrafado melhor fica. No meu aniversário a garrafa veio para a mesa e toda a gente adorou. E eu pensei: "Como é que ainda não coloquei esta maravilha no blog?"
Cá fica então a receita e ficam desde já avisados que tenho mais uma série de licores caseiros no bar, que a seu tempo serão postados aqui.
A receita é da Mónica e tirei-a daqui e as medidas são uma chávena almoçadeira:
2 chávenas de maçã
1/2 chávena de açucar
2 paus de canela
1 chávena de aguardente
Num frasco de boca larga colocar a maçã com casca cortada em pedaços. Juntar o açucar, os paus de canela e a aguardente.
Deixar macerar 8 dias, agitando diariamente para dissolver o açucar.
Filtrar para uma garrafa de servir.
Nota: para filtrarem aconselho os filtros de papel que se utilizam para o café. Leva um pouco de tempo para o processo de filtragem, mas a espera vale a pena...
minha querida eu e o alcool somos mesmo inimigos lol...nao consigo gostar de nada que seja alcoolico....mas este teu licor fico tentada a experimentar...por isso poe a descansar mais uns meses e no proximo verao la estamos nos no terraco da tua "maison" a disfrutar esse licor e a dizermos parvoeiras nossas
ResponderEliminarbeijinhos
Isso é judiar demais de mim, adoro canela, quero fazer, mas não sei nem se vou conseguir esperar os 8 dias, vou ter que fazer 2 garrafas, hehehe
ResponderEliminarBeijos!
Esse licor deve ser muito bom! Bem, eu confesso, não gosto muito de bebidas alcoolicas muito doces...No outro dia, num jantar, fui a única senhora a beber vinho tinto do Douro, juntamente com os senhores...As restantes senhoras beberam vinho verde, misturado com 7 up (o que quanto a mim é um autêntico pecado, quando estamos a falar de bom vinho, de Ponte de Lima...mas enfim). Mas, esse licor, feito com o carinho caseiro, eu acho que provava um belo copinho!
ResponderEliminarBeijos!
Gosto imenso de licores caseiros, a minha avó fazia imenso (de tangerina, leite, etc), mas este é uma novidade para mim. Sou apaixonada pela conjugação maça/canela) e adorava dar um traguinho nessa maravilha!
ResponderEliminarfico feliz que tenham gostado.. podem servir-se á vontade que a garrafa está á vossa disposição.. eh eh eh
ResponderEliminarpaulinha querida, está combinado.... para o ano a ementa é uma francesinha das tuas e em cima um licor dos meus.
Uau! que delícia! Não o costume de fazer licor, mas este vale a pena!
ResponderEliminarbjo,
Nina.
É que vou JÁ fazer. Eu cá sou das que gostam de uma "pinguinha"!!!!
ResponderEliminarA D O R O licores! Tenho muitos, e beberico só um tantinho, às vezes passa mais de mes e não experimento nenhum, mas qdo acho um novo, hum, lá vou eu com um copinho...!
ResponderEliminarBeijinhos,
Gostava de experimentar... talvez um dia! Vou guardar a receita, bjs
ResponderEliminarEu confesso, nunca me meti na aventura dos licores... mas estamos sempre a tempo, não é querida Risonha?
ResponderEliminarBeijokas.
Que idéia magnífica, Zézinha!!! Imagino que deva ficar delicioso, perfeito para servir à visitas... E também adorei a garrafa e a taça! ;o)
ResponderEliminarBeijos e bom final de semana!
Hum...fiquei com vontade de provar :-)
ResponderEliminarParece delicioso!
Abra§os
Eu dou-me mal com a bebida mas acho que apanhava uma valente piela com este licor! lol
ResponderEliminarVou coar o meu licor na 4ª.F desta semana.
ResponderEliminarA intenção é ser para oferecer no Natal, vamos lá ver se dura até lá.
Beijokas
Luar
Olá Menina Sorriso!
ResponderEliminarEstava eu a procurar receitas caseiras de licores, principalmente de vinho tinto, quando aqui pousei e, me encantei...
Que Maravilha de espaço...Estou copiando essa receita, pois sou apaixonada por canela e maçã. As duas juntas, então...rsrsrs
Agradeço por compartilhar....
Deixo-te meu carinho e as Melhores vibrações...
Namastê!
;-)
Onde se arranja aguardente? e preço? conheço um fornecedor que vende a 3€ o litro e queria comparar preços
ResponderEliminar