Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 8 de outubro de 2017

"À PROCURA DE ALASKA"

Fiquei apaixonada por este autor e pela sua escrita desde o clássico "A Culpa é das Estrelas" e confesso que estava bastante curiosa com esta obra.
No início achei a história um pouco maçadora, mas à medida que vamos travando conhecimento com as personagens é inevitável não nos apaixonarmos por elas.
Tudo gira em torno de um grupo de adolescentes e a sua vida e aventuras num colégio interno, abordando os dramas, as dúvidas, as transgressões, as escapadelas para fumar e beber, as paixonetas, as cábulas para os exames, e tudo o que envolve esta fase da vida.
A personagem Miles é deveras engraçada e envolvente, mas a personagem Alaska conseguiu surpreender-me pela sua rebeldia e instabilidade emocional.
Um bom livro para ser lido em qualquer idade.
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.
Nota sobre o autor:
John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas. John é também o cocriador, com o seu irmão Hank, do vlogbrothers, uma série de vídeos on-line que já foram visionados mais de 100 milhões de vezes.