Mais um dia colorida proposto pela nossa Mary: hoje somos desafiados a "pintar" a blogosfera de cor de rosa. Por esse motivo até coloquei música a condizer e tudo, porque já que Madamme Piaf fala de "La Vie en Rose" nós temos é que concordar com ela...
Esta é uma das cores favoritas da minha filha, por isso andei a magicar no que preparar, pois queria algo que tivesse a ver com ela e que ela gostasse.E de repente veio-me a ideia: tinha claras no frigorífico e ela adora suspiros... no passado fim de semana preparei a minha participação para o dia rosa.
3 claras180gr de açucar
1 pitada de sal
1 pacote de gelatina de morango
1 colher de sopa de sumo de limão
Ligar o forno a 150º.
Colocar as claras numa tigela (devem estar bem frescas), acrescentar uma pitada de sal e bater em velocidade média por alguns minutos. Assim que começarem a ficar ligadas deitar o açucar de uma só vez e continuar a bater, agora em velocidade máxima.
Quando as claras já estiverem bem altas e duras juntar o sumo de limão e o pacote de gelatina de morango e bater em velocidade máxima por mais 5 minutos.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal, com o saco de pasteleiro moldar suspiros com formato a gosto (eu preferi fazé-los pequenos, por isso renderam muito) e levar ao forno por 15 a 20 minutos.
Retirar do forno, deixar arrefecer um pouco e guardar em lata ou caixa bem fechada.
Ficaram deliciosos... crocantes por fora e ligeiramente cremosos no interior. A minha filha ficou deliciada com os suspiros, por ela o Pink Day podia ser todos os dias.Cá fica a foto da "provadora oficial" a deliciar-se com o seu suspiro...




























Fernando Contumélias nasceu em Lisboa há 40 anos. Iniciou o seu percurso profissional muito cedo, na rádio e na imprensa, áreas que trocou, em 1990, pelas agências de comunicação e publiciadade. Actualmente está ligado ao sector social e é conselheiro de uma instituição da sector financeiro.
Mário Contumélias nasceu em Setúbal já lá vão umas décadas. É etno-sociólogo, especializado em comunicação. Dá aulas no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Como autor tem já 22 livros publicados, 11 para o público infanto-juvenil, 6 de poesia, incluindo uma antalogia pessoal, 1 de entrevistas, 1 brochura evocativa do 25 de Abril e 3 romances. 

















