Há pouco tempo atrás recebi um mail de uma menina dos Açores, mais propriamente da Ilha Terceira, chamada Catarina, a dizer que gostava de visitar o meu blog e que já tinha procurado uma receita de empadão de marisco e que nunca tinha encontrado, por isso desafiou-me a publicar uma.... eu confesso que também andei à procura de receitas de empadão de marisco mas não encontrei. Não tive outro remédio senão ir para o meu "laboratório" (cozinha) e inventar um pouco... Espero que gostes Catarina!
Fazer um puré de batata e juntar meio pacote de creme de marisco (da Knorr ou de outra marca à escolha) e reservar.
Fazer um refogado com alho, cebola, azeite, um pouco de margarina, sal, pimenta, polpa de tomate e um pouco de vinho branco.
Depois do refogado apurado juntar o resto do pacote do creme de marisco e uma embalagem de mistura de marisco. Acrescentar um pouco de água e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando até o marisco estar bem cozido.
Num tabuleiro colocar metade do puré de batata, por cima o preparado de marisco, cobrir com o resto do puré, pincelar com gema de ovo e por cima dispôr alguns camarões (previamente cozidos).
Levar ao forno por cerca de 15 minutos.
Nota: acho que uns coentros picados junto ao marisco tinham ficado a matar, mas lá tenho o problema da minha Risonha Júnior.... se coloco coentros ela já não come. Da próxima vez que faça a única rectificação que farei é deixar o preparado de marisco com menos molho, pois ao ir ao forno fez com que o puré de batata ficasse um pouco líquido. Mas de sabor ficou 5 estrelas.
Como vocês sabem na minha casa há sempre lugar para os animais... e recolher animais abandonados é a nossa especialidade... LOL.
Apresento-vos a Lira, uma gata abandonada que nós recolhemos, e que adora miar à porta após o jantar e vir meter o bedelho na cozinha, para ver se sobra alguma coisa para ela.
Aqui fica o registo de como até a Lira adorou o empadão de marisco... adorou de tal maneira que até já sabe comer à colher (se bem que a Risonha Júnior, com medo de ser arranhada, até calçou uma luva... eh eh eh).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
hummm adorei este empadao,realmente bem original e tambem desconhecia...adorei a tua criacao...para nao falar da Lira nao e...que amei,mas eu sou suspeita pois adoro gatos
ResponderEliminarbeijinhos
Mulher, ando há 3 dias a tentar entrar aqui para espreitar as tuas receitas e só hoje finalmente consegui. Ficou por dizer que gostei imenso das migas de feijão.
ResponderEliminarO empadão está com aspecto de comer e chorar por mais! Acho que fizeste muito bem em criar a tua própria receita.
bjs
ola,
ResponderEliminaras vezes as melhores receitas surgem com invençoes e esta nao deve ser excepçao!
A gatinha é linda e gulosa!!! Tb nao admira, é so petiscos!eheheh
bj
Lucia1(forum dos petiscos)
Não sei se a Catarina gostou, eu adorei. Claro que vou usar coentros e muitos... lol
ResponderEliminarA gatinha Lira é linda e tu também...
Beijitos.
anna, eu sou linda e tu tens falta de vista.. lol
ResponderEliminarsabes o que é mais curioso? sempre detestei gatos... adorava cães mas nunca gostei de gatos.
mas esta coitada era tão pequena e indefesa que eu não fui capaz de lhe voltar as costas... e hoje somos grandes amigas.
Deve ser delicioso,e diferente...eu adoro empadão...receita guardada (sorrisos)...beijinhos doces
ResponderEliminarRisonha, que gatinha linda! Que fofo ela comendo de colher, hehehe.
ResponderEliminarSeu blog é ótimo, mas infelizmente não carrega bem por aqui... :(
Olá já visito o seu blog à muito tempo mas nunca deixei nenhuma opiniao, aproveito agora para lhe dar os meus parabéns pelas receitas bem como pelo cuidado que presta ao seu blog mantendo-o sempre actualizado, o que nao deve ser nada fácil com a vida agitada que hoje em dias as pessoas levam.
ResponderEliminarDevo dizer que já a tinha em boa consideração por tudo o que vai escrevendo e relatando ...mas este comentário acerca de recolher animais abandonados, só veio reforçar a ideia de que de facto é uma boa pessoa. Bem haja e continue com o excelente e delicioso blog
Não tenho muito jeito para empadões. Lá está...nem sempre a consistência é a desejada.Os moles escorrem por todo o lado e os duros...também não são agradáveis. De marisco nunca me tinha passado pela cabeça. É uma ideia!
ResponderEliminarUma vez tinha cá muito salmão e aproveitei-o em empadão(mas levou coentros)Ficou bom. Variar é preciso!
bom fim de semana
K ternura,eu adoro gatinhos mas não os psoso ter sou alergica.Mas já tive uma gatinha k tinha exactamente o mesmo nome,ela ea tão esperta,mas tive de leva-la para casa dos meus pais,até chorei.
ResponderEliminarO médico diz k posso ter mas não dentro de casa e eu moro num apartamento e não vou ter o bicinho preso numa varanda.Trata bem essa gatinha linda eles são uns amores.
Bjinhos linda.
Bem interessante e com muito bom aspecto...
ResponderEliminarRisonha minha amiga, que grande invenção, tem um aspecto delicioso e se a lira lindona gostou é porque só pode estar divinal
ResponderEliminarBeijocas
eheheh... amiga, adorei as fotos da gatinha...ihihi
ResponderEliminarjá sabia que eras uma querida mas depois dessas fotos mais mais tua fan...eheh
Quanto ao empadão... só mesmo tu ihihi
és uma "inventora" de primeira, simplesmente adorei.
Bjokas e um óptimo domingo
Ainda bem que aceitou o desafio...olha que receita maravilhosa que surgiu..:]
ResponderEliminarParabéns e beijinhos, tá?!
Que linda gatinha!!!E que coração bom o de vocês hein!
ResponderEliminarCreme de mariscos...... nunca vi, vou sapear!
Beijinhos,
eu não gosto de marisco.. MAS adorei a idéia !!!!!!!! receita anotada...
ResponderEliminarbjs ;)
Numa breve leitura aos comentários ao blog da Risonha reparo que o m aior número é d!além Atlantico. Parabéns por chegares tão longe e pelos slides apresentados. Notei a tua falta na Vila.
ResponderEliminarUm beijinho amigo
Eu comia um prato... ou dois =P
ResponderEliminarBeijinhos
Gostei muito desta nova versão para empadão! Que rica invenção! Quanto à gatinha, que coisa tão fofinha!!! Tal como tu, também não achava grande graça aos gatos. Preferia, sem dúvida, os cães. Mas desde que o Tobias foi lá para casa, mudei completamente a minha opinião. Eu até acho que ele "sabe" que eu gosto de cães. Por vezes, eu atiro uma bola e ele vai buscá-la (como os cães fazem)! Mas só, às vezes, ou não fosse ele um gatinho muito senhor das suas vontades!!! Adoro-o!
ResponderEliminarBeijinhos a ti e ronronadelas do Tobias à Lira(ele nunca teve nenhuma babe)! Lol
Que diferente?! Adorei!!
ResponderEliminarMais uma receita que deve ser de comer e chorar por mais.Lembrou-me um empadão de marisco que a minha mãe fazia. Vou tentar encontrar a receita para fazer um destes dias.
ResponderEliminarAdorei a gatinha. Já deves ter reparado que sou apaixonada por gatos.
Bjokas
Ana
Adoro empadão, recheado assim então, deve ser mesmo uma delícia! Estava visitando o site de seu local de trabalho, gostaria de passar minhas férias num lugar lindo assim!
ResponderEliminark bonito empadão amiga ...e k delicioso ficou..........de resto com os animais és linda mulher e tenho muito orgulho em ser tua amiga.....bjokas
ResponderEliminarMuito boa a idéia, mas não sei se tem creme de mariscos no Brasil. Será que dá para substituir por outra coisa?
ResponderEliminarbjs.
Empadão de marisco não deve ser muito comum, pelo menos nunca tinha ouvido falar. Esse "laboratório" é uma caixinha de surpresas!!
ResponderEliminarAh... um miminho para a Lia que é parecida com a minha gata querida, a Pretinha!
Bjs
Uahhh.....fiquei radiante com o teu blog!!!
ResponderEliminarEste empadão parece ser bom!
Vou experimentar!:)
Beijinhos