Eu nem sabia mesmo como chamar a este prato... teve que ser lasanha dos preguiçosos.
Foi feito ontem à noite, em que eu não me apetecia nada cozinhar.... foi mesmo à base da preguiça e o resultado foi este:
Untei uma assadeira com um fio de azeite. Cortei uma curgette (resto daquelas maravilhas que a Brites me enviou) em rodelas finas, deixando a casca e polvilhei com um pouco de sal fino. Por cima pus uma generosa camada de queijo ralado.
Cobri com atum em conserva, tomate em rodelas, polvilhado também com um pouco de sal fino e oregãos.
Nova camada de rodelas finas de curgette com um fiozinho de azeite por cima, mais uma generosa camada de queijo ralado e forno por 20 minutos.
É uma lasanha no mínimo estranha, não é? Mas foi o nosso almoço de hoje e estava uma delícia.. para além de que tinha poucas calorias, pois nem levou molhos.
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Risonha, contigo é só surpresas!!!
ResponderEliminarQuem mais se lembraria de uma lasanha de courgettes???
Ou será empadão? lol
Beijinhos.
obrigado anna... olha, isto foi mesmo inventado á pressão e com muito pouca vontade de cozinhar... mas deu bom resultado... tenho pena que não tenha sobrado um restinho para amanhã.. eh eh eh
ResponderEliminarEssa preguiça resultou muito bem! :-)
ResponderEliminarQue boa ideia. Também me apetecia provar! :)
ResponderEliminarRealmente... agora só te falta fazer um bolo de courgettes... Esta receita está com um aspecto... "voutxi contá"..
ResponderEliminarBeijinhos.
UAU... até parece que lês pensamentos...
ResponderEliminarvi algures uma receita de lasanha de courgetes e estava a pensar em fazê-la hoje para o meu jantar...lol
agora que vi a tua decidi que é essa que vou fazer ...ihihihi
Depois dou notícias;-)
beijokas
obrigado minhas queridas...
ResponderEliminarromy, se fizeres este prato garanto que vais gostar....
carmenzita, é para que vejas que eu tenho aproveitado bem a tua oferta. eh eh eh
Risonha essas ditas cujas tambem tem andado muito ai na tua casa.um bjs Natércia...
ResponderEliminarOh "madrinha" mas que rica invenção! Eu uso muito as courgettes na sopa em vez de batatas, mas assim nunca me tinha lembrado.
ResponderEliminarAinda não fui para baixo, quando for ligo-te.
Um grande beijinho
Olá Risonha,já adicionei o teu blog.Sou nova por estas andanças da culinária.bjs
ResponderEliminaroi! achei fantastica a tua receita. Pois sou fan das courgettes! em breve vou experimentar. hummm! Parabéns pela criatividade e originalidade! Brites achei graça dizer do bolo de courgettes porque a pouco tempo deram-me uma e é muito bom surpreendente - nunca pensei! ;) bjs
ResponderEliminarBom dia. Esta lasanha é um verdadeiro espectáculo. Deixo aqui uma sugestão para quem, como eu, deve manter-se afastado do trigo (massas, pão, etc): na lasanha normal, substituir a massa por courgette fatiada e fazer normalmente, tendo apenas em consideração que a quantidade de molhos deve ser reduzida porque a courgette não os absorve como a massa...
ResponderEliminar