Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 18 de abril de 2009

DOCE DE LARANJA COM CANELA

Sempre me encantaram os doces e compotas à base de citrinos. E sempre me fascinou poder fazer um doce na máquina de pão.
A primeira vez que tentei (com um doce de abóbora com nozes) a coisa não correu nada bem, o doce ficou com uma consistência esquisita.
Desta vez ficou bem melhor: agarrei na receita da minha afilhada Karla e, como adoro o sabor da canela, resolvi adicionar um pouco desta especiaria.
400gr de laranjas em pedaços pequeninos
200gr de frutose
1,5 colher de chá de canela

Coloquei tudo na cuba da máquina e seleccionei o programa "Compotas e doces de fruta" (na minha máquina é o programa 10).
No final do programa passei o doce com a varinha mágica para ficar homogéneo, deixei arrefecer e coloquei num frasco.
O sabor da laranja com o toque da canela fica muito bom. Cá está ele, barrado numa fatia de pão (também feito por mim na MFP) para me adoçar a boca ao pequeno-almoço.
NOTA: por motivos de ordem variada, este blog vai estar parado durante algum tempo.
Hoje tentarei actualizar as minhas visitas em atraso. A partir do final do dia "desapareço de cena" durante algum tempo.
Não se esqueçam de mim, ok?

20 comentários:

  1. oioioi!!!:D tens mais um desafio pra ti! desta vez e o pekeno almoço! beijokas!

    ResponderEliminar
  2. Risonha ficou muito fixe!Um beijo:**))

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo e apetitoso! Eu não sabia que dava para fazer doces na MFP! Pena que não tenho uma, mas mesmo assim meus parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tu vê lá se não nos abandonas ok? Queremos mais compotas e etc :)

    ResponderEliminar
  5. E como é que podíamos esquecer?! Na minha cozinha está sempre presente o que aprendi contigo... espero que não demores muito...
    O doce está uma tentação!
    Beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
  6. Amiguinha este docinho eve ser uma delícia e uma verdadeira tentação....e ruina para a dieta. jinhossssssssss

    ResponderEliminar
  7. Estou tão orgulhosa :) uma receita minha neste blog FABULOSO!!!!!!
    Madrinha linda volta depressa e claro que não te esquecemos...

    beijos enormes

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei compota de laranja e canela, é bem diferente, imagino o aroma fantástico!
    Risonha, vai mas volta, queremos-te cá para o green day, amiga! hehehe
    Beijókas:)

    ResponderEliminar
  9. Eu aqui morrendo de fome e vendo esta delícia de receita, adorei.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz um doce na mfp,faço sempre na bimby.Mas tambem nunca fiz o de laranja com canela moida(só inteira) e deve ficar muito bom,hei-de experimentar...
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Fico logo com agua na boca só de olhar... ai que tentação!
    Feriado 1 de Maio vou para essas bandas, adoro Sagres, vou aproveitar para visitar o Topas (recomendado pelo DJ cá de casa) lol
    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha amiga :-P

    Hoje tb fiz um docinho mas de abóbora

    O teu deve ter ficado delicioso

    Bjokas e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  13. Deve ter ficado muito gostoso, também gosto muito de canela!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Risonha

    Os meus parabens pois tem um blog com conselhos muito uteis, gostei muito, e até lhe mandei um email para fazer o favor de me dar a receita de bolos feitos na maquina de pão.Ja tenho uma certa idade e não percebo nada de computadores mas estou a tentar actualizar-me.

    ResponderEliminar
  15. Só pode estar uma delícia!
    Vai mas volta depressa Amiga!

    beijocas***

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito da sugestão do doce, muito bom mesmo.
    Tenho pena da ausência, espero que as coisas se resolvam e que depressa tornes por aqui , até lá não te esquecerei claro, e virei por aqui de visita, beijos e desejos de muitas felicidades

    ResponderEliminar
  17. Claro que não nos esquecemos de ti, é impossivel esquecer uma pessoa tão querida e que faz maravilhas na cozinha. Volta depressa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Então até breve.
    Adorei este doce e levo a receita comigo.
    Muitas felicidades x

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro compotas e essa me deixou com água na boca...Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá
    Venho agradecer a tua maravilhosa receita, fiz e foi um sucesso em casa.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....