Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 14 de abril de 2009

PÃO DE MISTURA COM FARELO DE TRIGO

Antes de mais espero que tenham passado uma Santa Páscoa, cheia de alegria e saúde. Peço desculpa por nestes dias ter andado ausente dos vossos cantinhos, mas esta altura do ano é sempre uma época de muito trabalho e o tempo não dá para nada. Mas agora que as coisas acalmaram, prometo que irei retomar o meu ritmo de visitas.
Passemos ao pão: vi esta receita no blog da Sónia e fiquei logo "com a pulga atrás da orelha", pois o farelo de trigo é um bom regulador intestinal, e eu sou daquelas pessoas que, de vez em quando, preciso de ser "regulada"... lol.
Fiz apenas meia receita pois tinha receio de não gostar. Enganei-me redondamente: gostei tanto que já repeti por mais duas vezes. Abaixo fica a receita completa, embora as fotos correspondam a um pão de meia receita.
400ml de água
100gr de farelo de trigo
600gr de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
1 colher de sopa de açucar
1,5 colher de chá de Fermipan

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina. Seleccionar ciclo integral, peso de 1kg (no meu caso seleccionei 500gr) e tostagem média.
Fica um pão delicioso e acreditem que regulariza mesmo o trânsito intestinal... comprovado pela vossa amiga Risonha... eh eh eh!
Aproveito para vos mostrar mais umas manualidades feitas por mim: desta vez uns saquinhos (feitos a partir de pacotes de leite vazios) de Páscoa, que levaram no seu interior amêndoas e chocolates. Ficaram amorosos, não ficaram?

20 comentários:

  1. Que madrinha tão prendada :P
    Os sacos ficaram lindos!!!
    E esse pãozinho já está na minha lista...adoro pão escuro!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca experimentei mais além do que pães simples, por isso os de aveia e farelo e afins ainda continuam a aguardar na minha lista :)

    Tu tens a certeza que fizeste estes saquinhos com pacotes de leite! Estás a enganar-nos, não estás? Estou a brincar, é que estão tão perfeitinhos que parecem autênticos sacos comprados numa loja! Muito bem :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Os sacos ficaram um primor e o pão é escurinho como eu gosto.
    Forraste os pacotes do leite com papel ou com tecido?
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  4. Oie passei para te dar um oi e ver suas gostosuras!
    Adoro pão integral, está com uma cara ótima!
    bjks

    ResponderEliminar
  5. Este pão parece ser saboroso.
    Mais um para testar.
    Jesus Cristo Super Star...bela musica no teu blog.
    Tenho o filme original e fui ver o espectaculo musical.
    Bjs
    Abelha Maia

    ResponderEliminar
  6. Olá Zé tb faço pão com farelo e adoro, e tal como tu, faz-me bem ao (trânsito) rsrs é mesmo verdade não estou a brincar,mas é uma receita que eu tenho do meu primeiro livro, aliás tenho até em rascunho e ainda não publiquei, valha-me Deus! as tuas habilidades estão lindas, os sacos ficaram muito engraçados e feito por nós o valor aumenta amiga, parabéns beijocas boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Risonha, vou enviar o mail.
    Adorei estes saquinho, jamais me passaria pela cabeça tal coisa com os pacotes do leite! Ficaram super giros!
    O pãozinho também é ao meu gosto, escurinho e saboroso!:)

    ResponderEliminar
  8. já somos duas a ter muito trabalho nesta alturas de festas... lindo teu pão e os saquinhos tb
    bjs fofos

    ResponderEliminar
  9. Mais um pãozinho de fazer inveja, apetitoso e saudável! :)

    ResponderEliminar
  10. Os sacos ficaram bem bonitos!
    Uso muitas vezes o farelo de trigo e gosto bastante.Esse pão só pode ser bom!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Que belo pãozinho.

    Adorei os saquinhos, q fofos.

    Beijinhso.
    Elsa

    ResponderEliminar
  12. Gosto de pães rústicos, além de serem saudáveis.
    Receita anotada.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Este pão é daqueles que fica com a côdea durinha e crocante não é? Eu quando nao tenho farinha integral uso muito o farelo :)

    ResponderEliminar
  14. Lindo pão e os saquinhos estão espectaculares :-)
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Que pãezinhos deliciosos que fazes,têm sempre muito bom aspecto.
    Muito originais essas caixinhas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito dum pãozinho assim com fibras.

    Os pacotes de leite ficaram muito giros. Já vi uns reciclados, mas os teus estão muito mais bonitos. Quem os recebeu com guloseimas deve ter-se consolado :)

    ResponderEliminar
  17. Que saquinhos lindos! Foi uma bela ideia: original e muito bonita.

    ResponderEliminar
  18. amiga tenho as farinha para te enviar e ainda não seguiram. Não me tenho esquecido de ti mas é que tenho andado envolvida noutras marés. Desculpa-me... beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....