Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"O PACTO"

Embora o meu estado de espírito não seja dos melhores, ainda vou arranjando alguns momentos para a leitura que me ajudam a distrair um pouco, por isso aqui deixo o último livro que acabei de ler e que é mais um contributo para a Academia dos Livros.
Jodi Picoult é uma escritora excelente, que consegue prender a nossa atenção até ao final da história e consegue sempre surpreender-nos, mostrando-nos uma conclusão que quase sempre é muito diferente da que imaginamos.
Os Harte e os Gold vivem lado a lado há dezoito anos, partilhando tudo, desde a comida chinesa e a varicela, até à boleia dos filhos para a escola. Pais e filhos são os melhores amigos por isso o namoro entre Chris e Emily no liceu não foi nenhuma surpresa. São almas gémeas desde que nasceram.
Quando recebem o telefonema do hospital, ninguém está preparadao para a chocante verdade: Emily, de apenas dezassete anos, morreu com um tiro na cabeça, aparentemente resultado de um pacto suicida. Chris diz à polícia que a bala que resta na arma lhe era destinada, mas uma detective local tem dúvidas.
Num único momento aterrador, os Harte e os Gold enfrentam o maior medo de um pai: será que conhecemos verdadeiramente os nossos filhos?
Notas sobre a autora:
Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação pela Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de catorze romances, todos bestsellers.
Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.
Entre as obras da autora publicadas no nosso país destacam-se: Para a Minha Irmã (2005), Memórias Esquecidas (2006), O Décimo Círculo (2006), Tudo por Amor (2007), Dezanove Minutos (2007), Uma Questão de Fé (2008) e Em Troca de Um Coração (2008).