Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 7 de agosto de 2010

"UM GRITO DE AMOR DESDE O CENTRO DO MUNDO"

Acabei de ler mais um livro e este para mim foi uma agradável surpresa, pois nunca tinha lido nenhum livro de um autor japonês.
Ganhei este livro num passatempo do blog Páginas Desfolhadas. Confesso que quando o comecei a ler não achei nada de especial, mas a certo ponto a narrativa prendeu-me até ao final.
Fala da história de uma história de amor pura e inocente, entre dois adolescentes e do processo de luto quando um deles morre vítima de leucemia.
Uma história emocionante que quero sugerir para a Academia dos Livros.
Uma comovente história de amor que apaixonou milhões de leitores em todo o mundo.
Sakutarô e Aki conhecem-se na escola de uma pequena cidade japonesa.
Ele é um adolescente engenhoso e sarcástico. Ela é inteligente, bonita e popular.
Tornam-se amigos inseparáveis até que, um dia, Sakutarô começa a ver Aki com outros olhos.
A amizade cúmplice transforma-se numa paixão arrebatadora.
Juntos vivem uma história capaz de transformar os sentidos e apagar as fronteiras entre a vida e a morte.
"Um grito de amor desde o centro do mundo" é o romance japonês mais lido de todos os tempos. Inspirou uma versão cinematográfica, uma série televisiva e foi adaptado a mangá (histórias em quadradinhos feitas no Japão).
Notas sobre o autor:
Kyoichi Katayama naseu em Ehime Prefecture, no Japão, em 1959. Iniciou o seu percurso literário em 1986, com Kehai, galardoado com o Bungakkai Newcomers Award. Seguiran-se John Lennon o Shinjru na, Mangetsu no Yoru, Moby Dick ga e Moshimo Watashi ga, Soko ni Irunaraba. Mas o romance que o consagrou foi, sem dúvida, Um grito de amor desde o centro do mundo.
Vendeu mais de três milhões e meio de exemplares no Japão e já foi traduzido em vários países, sendo um grande êxito de vendas.