Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 18 de maio de 2017

"NA BOCA DO LOBO"

Mais um reencontro com a detective Helen Grace, que desta vez passa de acusadora a acusada.
Uma série de homicídios que vão tendo lugar durante o desenrolar da história, em que todas as vítimas de uma maneira ou de outra, num passado distante ou mais recente, tinham cruzado a vida e história da detective Helen, fazendo dela a única e principal suspeita de todos os crimes.
Uma vez mais um livro muito bem escrito, que mantém o nível de suspense em alta até às últimas páginas e que tem um final que nos deixa ansiosos para ler já de seguida o próximo livro.
Qual será o destino de Helen Grace?

UM HOMICÍDIO NUM CLUBE NOTURNO. UMA VÍTIMA ASFIXIADA ATÉ À MORTE. E O JOGO PERVERSO AINDA AGORA COMEÇOU…
Quando a detetive Helen Grace encontra a vítima no chão, presa a uma cadeira, percebe que não se trata apenas de um jogo sexual que terminou mal — as provas demonstram que o agressor dispusera dos meios para libertar o seu refém, mas decidira não o fazer. Ao remover a fita adesiva do rosto da vítima, Grace reconhece-a: trata-se de alguém com quem mantinha um relacionamento de que ninguém pode saber. Helen inicia uma autêntica caça ao assassino, ao mesmo tempo que luta por manter a sua vida privada em segredo. Contudo, as várias pistas seguidas revelam-se infrutíferas, e surge um novo homicídio. Travando uma batalha contra o tempo, Helen enfrenta uma escolha impossível: confessar os seus segredos mais obscuros e perder o controlo do caso, ou ocultar a verdade e arriscar-se a cair numa armadilha?
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.