Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 23 de maio de 2008

BIFANAS RECHEADAS COM BAMBU E COGUMELOS

Há dias na minha casa em que não me apetece comer o mesmo que o resto da família. Mas por vezes também não me apetece estar a perder muito tempo em frente ao fogão... Que dilema!!!
Num destes dias complicados fiz este prato só para mim:
Bati duas bifanas com o martelo de cozinha, de modo a ficarem bem espalmadas.
No meio coloquei tiras de rebentos de bambu e cogumelos laminados. Enrolei e prendi com palitos. Temperei com sal, pimenta e sumo de limão.
Coloquei num pirex, por cima deitei um fiozinho de azeite, tapei com película aderente (fazendo alguns furos com um garfo) e levei ao microondas por 12 minutos.
Retirei a película aderente, polvilhei com queijo ralado e levei novamente 2 minutos ao microondas, apenas para o queijo derreter e criar uma leve crosta sobre as bifanas.
Acompanhei com legumes salteados na wok com um pouco de azeite e molho de soja.
Gostei... como já disse várias vezes, adoro fazer estes petiscos só para mim!

18 comentários:

  1. Pões é uma rica receitinha,e os cogumelos que são tão bons,e que fácil de confeccionar,ontem tb.estava s/apetite para tar no fogão.Sabe que tb. uso muito o micro?dá para fazer tb mta coisa,agora esta receitinha vou experimentar está claro..um bom dia para si.Aqui só chove que triste. Nela

    ResponderEliminar
  2. A fazer petiscos destes só para si própria, hum... falto eu, aí para te fazer companhia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Original e rápida! Mesmo boa para aqueles dias que não apetece estar de volta do fogão.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bela ideia! Nunca tinha pensado em rechear as bifanas com esses ingredientes.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Risonha mas isso devia ter ficado uma delicia de comer e chorar por mais. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Zézinha, também é bom, pois é.

    Apesar de estar farta de carne e não estar a comê-la, achei a receitinha maravilhosa e até faço parecida com carne de peru e soja :)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Oie Risonha!
    Eu sei como é, às vezes quero comer algo que só eu esteja comendo!
    Hehehehehe...
    Geralmente faço essas coisas quando estou só em casa, quando tem alguém sempre divido^^
    Mas idéia boa, deve ficar muito gostoso e rápida de fazer.
    Kisss pra ti!

    ResponderEliminar
  8. Bambu é tão bom... e não como há tanto tempo. Hummm... delicioso!

    ResponderEliminar
  9. Hummmmmm, da próxima vez, faça duplicada. Vou comer contigo!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  10. Gostei destas bifanas recheadas, devem ter ficado muito boas e o recheio é muito original. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Dou valor a pessoas como tu, que seguem os seus instintos e criam o que lhes apetece.

    Eu de vez em quando crio mas na hora de servir sou uma terrivel ditadora: todos comem, he, he...

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Rápida e bem original. Nunca tinha pensado rechear os bifes com bambu que adoro. Sugestão anotada.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. É uma excelente ideia. Rebentos de bambú! Anotado!

    ResponderEliminar
  14. Também merecemos nos mimar, adorei a receita de bifanas,bom fim de semana, ;)

    ResponderEliminar
  15. Então o resto da família não teve direito a um petisco tão bom?
    Não se faz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eita mulher para fazer comidas diferentes...te admiro.
    Beijos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....