Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 3 de maio de 2008

FARFALLE COM FILETES AO MOLHO CARBONARA


O que fazer para gastar 3 filetes de pescada que se tem no congelador, tendo a consciência que os filetes, por si só, não dão uma refeição para todos? Temos que improvisar, certo?
Olhem só o que fiz:

Cozi massa farfalle até ficar "al dente", escorri e coloquei numa assadeira untada.
Abri um pacote de molho carbonara (este foi-me enviado pela minha querida Belinha Gulosa) e fiz o molho com 0,5l de leite e 50gr de margarina. Juntei os filetes (previamente descongelados) cortados em pedacinhos pequenos, 1 lata de cogumelos laminados e 100gr de presunto picado.
Deixei cozinhar por cerca de 5 minutos até engrossar um pouco, temperando com noz moscada.
Deitei por cima da massa e envolvi bem. Adicionei queijo ralado, misturei tudo e levei ao forno a gratinar.

Ao servir polvilhei com oregãos e depois foi só nos deliciarmos com este prato improvisado que ficou muito bom. E serviu na perfeição para gastar o resto dos filetes de pescada que tinha congelados.
São servidos???

Nota: em virtude de ter hóspedes em casa, vai ser impossível para mim estar na vossa companhia amanhã. Por isso quero desde já desejar um Feliz Dia da Mãe para todas as mães que me costumam visitar.
Espero que tenham um dia muito feliz e harmonioso, se bem que eu acho que Dia da Mãe deveria ser todos os dias, pois foram as nossas mães que fizeram o "favor" de nos pôr no mundo.
Um bem haja a todas as mães de Portugal e a todas as mães do mundo.
Quanto a mim, vou passar este dia como passo todos os outros: na companhia das minhas princesas - a minha querida mãe e a minha filha!!!

25 comentários:

  1. O Dia da Mães será comemorado amanhã, aí em Portugal?

    Para nós, será no dia 11 de Maio... (2º domingo de Maio)

    Então, Feliz dia das Mães!!!!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Uma bela carbonara, bem diferente da habitual...
    Feliz dia da mãe com as tuas princesas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É isso aí FELIZ DIA DAS MÃES, adorei a sugestão e as coisas de improviso quase sempre calham bem, bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Risonha!!!
    É, fiquei com a mesma dúvida da Laurinha ai em cima, vai ser amanhã o Dia das Mães ai? Bem, seja lá como for, parabénsssssssssss a todas as maravilhosas mamães do mundo!!!
    A ti, a tua, a minha, minhas tias e minha sogra!!!
    Ah, adorei esse jeito de aproveitar um pouco de coisa ali e outra aqui, a gente sempre inventa coisas gostosas!!!
    Kisss e ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  5. Gaija a Patricia diz que gosta disso.

    ResponderEliminar
  6. Esta farfalle ficou com um aspecto delicioso.
    Espero que passe um bom dia com a filhota e com a sua mãe.Infelizmente já não posso passar o dia com a minha mãe mas passo com o meu filhote :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ador estes aproveitamentos que dão sempre em pratos maravilhosos...Adorei
    Feliz dia da Mãe para ti amiga.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Passando para dar-te boa noite e deliciar-me com tuas postagens maravilhosas...
    É sempre muito bom visitar teu cantinho
    Fonte de inspiração
    E beleza.
    Bjos, querida!

    ResponderEliminar
  9. Uma carbonara original, tenho de experimentar.

    Beijinhos e bom dia da mãe!

    ResponderEliminar
  10. Olá vim conhecer seu blog e aproveito para que visite meu blog.
    Se gostar me adicione nos seus favoritos, me avise e eu adiciono você também.

    ResponderEliminar
  11. Feliz Dia da Mãe, Amiga.

    Beijinhos

    Deixei um desafio para ti no meu blogue.

    ResponderEliminar
  12. Olá amiga Risonha,
    Havia já uns tempinhos que não deixava aqui uma beijoca embora venha cá cuscar, amiudadas vezes. Hoje, por ser Dia da Mãe, e a minha amiga é Filha e Mãe, aí vai um beijinho especial para si e para a Mamã Brisa.

    ResponderEliminar
  13. Esta massa tem algo de especial e não sei porquê...posso-me servir?

    ResponderEliminar
  14. Eu estou capaz de provar um bocadinho (ou muito) desse farfalle :-)

    ResponderEliminar
  15. Risonha, as adaptações que temos que fazer na cozinha para a comida render! Sei bem como é isso, amiga! óTima a sua sugestão! Quero desejar um ótimo Dia das Mães para vc tbm! Beijos!

    ResponderEliminar
  16. NAo sabia que era dia das maes ai ! Entao espero que tenha tido um feliz dia !! beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que belo prato de massa, deve ter ficado uma delícia assim com o peixinho! Eu adorei a maneira como o preparaste!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Já morri de rir com seu post Zezinha.... hehehehehe

    Toda vez que tenho uma quantidade pequena de carne, que por si só não daria para fazer um refeição, faço molho para macarrão ou sopa... hehehehehe

    Bjundas

    ResponderEliminar
  19. Olá:)

    Adoro essa Bella Pasta, mas integral e com as massinhas de todas as cores:)

    Beijo para ti e para as tuas Princesas :)

    ResponderEliminar
  20. Eu fiquei imaginando os pedacinhos de peixe no meio da massa. Deve ser muito aveludado e gostoso esse prato.

    ResponderEliminar
  21. Risonha tua receitinha está maravilhosa como sempre um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  22. Farfelle é uma das minhas massas preferidas!! Feliz dia dasmãespara vocês ai!! Beijos

    ResponderEliminar
  23. Afilhada Risonha com a fominha que tenho,ia saber tao bem esta comidinha.
    BJS

    ResponderEliminar
  24. Massaaaa.. Adoro!
    A tua está bem diferente, mas com um óptimo aspecto!

    Espero que tenhas tido um feliz dia da Mãe.. =)
    Bjs*

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....