Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 29 de maio de 2008

FRANGO COM BAMBU E MANGA

Quando vou ao supermercado e vejo produtos novos à venda fico sempre curiosa para experimentar e normalmente nunca resisto a comprar. Foi o que aconteceu um dia destes, quando descobri iogurtes da "Yoplait" já devidamente temperados com oregãos e rosmaninho, ideal para usar em saladas e noutros pratos, e ainda por cima apenas com 14 calorias por dose.
Tinha mesmo que comprar, não acham?
E como andava curiosa em experimentar a textura da manga em pratos salgados resolvi fazer um dos meus habituais petiscos só para mim.
Mas em primeiro lugar deixo-vos a foto dos ditos iogurtes para verem do que falo:
Bati um peito de frango com o martelo dos bifes, cortei em tiras e temperei de véspera com sal, pimenta, alho picado e sumo de limão.
Coloquei um fiozinho de azeite numa frigideira anti-aderente e levei as tiras de frango a corar um pouco. Juntei 1/2 lata de rebentos de bambu e um pouco de couve lombarda cortada em juliana.
Deixei saltear tudo por 5 minutos, mexendo sempre e no final adicionei 1/2 manga cortada em cubos, deixando um pouco mais ao lume até a manga ficar semi desfeita e cremosa.
Servi regado com o iogurte.
Nota: aconselho vivamente a compra destes iogurtes pois são de facto deliciosos a acompanhar saladas e todo o tipo de pratos leves.

24 comentários:

  1. Adoro manga nos pratos 'salgados', cor, sabor, aceita bem 'temperos'...e o iogurte já temperado, deve ser show!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Deve ser delicioso, tenho que experimentar. Os iogurtes já conhecia embora não tenha provado, pois são feitos na minha terra, e uma prima minha trabalha lá e levou para casa dos meus pais para a minha irmã experimentar, fiquei curiosa, agora tenho que provar.
    Beijinhos
    Mª João

    ResponderEliminar
  3. Adorei esse yorgute... que idéia boa!!! Bem que poderia chegar no Brasil!!!!

    Bjundas

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmm...
    que apetitoso...
    Bjinhos da BELA

    ResponderEliminar
  5. Uau! O que fazem 6 meses fora! Não conhecia esses iogurtes/molhos! Sempre a inventar! :o)
    O teu franguinho deve ter ficado bem bom! :o)

    Socorro, preciso de ir passear à civilização! eheheh :o)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. ola,

    nunca comi bambu, mas esta com um aspecto delicioso!!
    Nao conhecia esses iogurtes, tenho de ir procura-los!:-D

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  7. Risonha adorei a tua receitinha. como sempre maravilhosa. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria José,

    Há qualquer coisa com o seu e-mail, que não é activável a partir do blog (eu nunca consegui, :-( ).
    Se desta vez me responder para o meu mail, eu já fico a saber a sua morada. Eu estou em
    elepontes@gmail.com

    Em relação às perguntas, é precisamente para barrar que se põe o azeite e sal; para o resto pode pôr-se ou não.
    Aquilo aguenta-se muito bem embora eu não lhe dê tempo, normalmente.
    Mas quando fui ao Caminho de Santiago, ficou um resto no frigorífico e estava ainda bom, 15 dias depois.
    Costumo tê-lo no frigorífico, numa tijela de loiça, (essas em que apresentei o paté de grão), tapadas com película aderente.

    Até amanhã

    Luís Pontes

    ResponderEliminar
  9. Eu vi esses iogurtes à venda a semana passada mas resolvi não comprar porque não sabia se eram bons... Afinal valem a pena :) Eu adoro comidas com frutas...

    ResponderEliminar
  10. Sou mais uma que vai à procura desses iogurtes! Agora para as saladinhas de Verão vai dar muito jeito :-)

    ResponderEliminar
  11. Ai Risonha este prato deve ser maravilhoso!!!
    Não conhecia os iogurtes vou comprar de certeza!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  12. Ora aí está uma comidinha que adoraria comer até porque só tem coisas que eu adoro, bjs

    ResponderEliminar
  13. Vim pelos outros blogs amigos.Amei seu blog.Recita legal.Gostei muito.

    ResponderEliminar
  14. As coisas que descobres...
    Não conhecia esses iogurtes mas fiquei com uma enorme vontade de experimentar.Obrigada pela dica.
    bjcas

    ResponderEliminar
  15. humm... ainda não tinha visto estes iogurtes. Não precisam ser cozinhados?

    parece-me bem

    ResponderEliminar
  16. Será que sou ainda mais distraida do que pensava?
    Lá vou ter de meter o chapéu de Indiana Jones e partir em busca do Iogurte Não Perdido...
    Agora a sério: estou maravilhada com este frango tão original!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. hum, lanchinho é comigo mesma rs. Está combinadíssimo. Mas agora o problema é a distancia das nossas casa, que eu diria ser bem razoável kkk
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei essa idéia, manga com frango é muito bom!
    Maravilha esse iogurte, pena que por aqui não tenha, pelo menos não ainda.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  19. Interessante este iogurte, por aqui ainda nao chegou! que delicia este frango, adoro usar mangas em salgado, principalmente no molho ! bj

    ResponderEliminar
  20. Gostei da receita e também de conhecer os iogurtes que ainda não conhecia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Tenho que procurar esse iogurte no supermercado, parece muito interessante.
    A tua paparoka ficou com um excelente aspecto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ainda não descobri estes iogurtes para tempero de saladas, mas já adorei a ideia. Obrigado pela dica!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. não conhecia esses iogurtes, vou ter de experimentar!
    quanto à manga, dispenso porque não gosto!!

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....