Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 13 de maio de 2008

MACARRÃO ORIENTAL


Um dia estava eu no trabalho e a minha colega J., que como eu anda sempre em busca de receitas ligeiras e com poucas calorias, chamou-me à atenção para este macarrão, cuja receita e vídeo vimos aqui.
Não resisti ... aqui fica a prova que com poucos ingredientes e a um baixo custo podemos confeccionar uma refeição saudável e muito "light".

1 bife de frango (usei um peito de frango grelhado que tinha sobrado de outra refeição)
1 colher de sopa de molho de soja
1 chávena de mistura de legumes cozidos
1 embalagem de 75gr de macarrão instantâneo
1 colher de sobremesa de sementes de sésamo

Grelhar o bife de frango e cortar em tiras (como o meu já estava grelhado, saltei esta parte).
Cozinhar o macarrão (não se usa o tempero que vem na embalagem) e escorrer.
Misturar com o frango e com os legumes, temperar com o molho de soja e polvilhar com as sementes de sésamo.
Servir morno ou frio... eu fiz o meu de véspera e servi frio, como se fosse uma salada.
É uma delícia, ideal para esta estação do ano que se aproxima.

Nota: Obrigado querida J. N., sem ti nunca teria conhecido este site, que tem receitas maravilhosas e dicas muito úteis e saudáveis.

19 comentários:

  1. Bela refeição sim senhora, além de super saudável é super prática de preparar também.
    Obrigada pela indicação do site, vou lá dar uma olhadela.

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã destas saladinhas de massa, no tempo quente substituem as sopas na maior parte dos meus almoços, que são sempre a correr.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Risonha Querida,que maraavilha de receitinha...Saudável e baratinha isso é que precisamos,deve ser uma delicia,Gostei!!

    Agora amiga quero agradecer-te por me nomeares com o miminho, apesar de já ter sido nomeada pela Isabel,Adorei tb ser escolhida por ti, obrigado!
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Zezinha, tem um presente para ti lá no moqueca!!!

    Bjundas

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição ligeira e saborosa! Muito boa!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Risonha, adoro esse macarrão instantâneo! Uso até o "veneninho" como a Dadivosa costuma chamar o tempero que vem junto! rss
    Mas esta sua sugestão está apetitosa e muito nutritiva! Anotei a sugestão! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummm,que se comia bem este pratinho.
    Afilhada tenho um mininho para ti la no blog.Bjs

    ResponderEliminar
  8. Risonha mas que maravilha o teu macarrão deve ficar uma delicia gostei mesmo só podia ser teu um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  9. Humm, este macarrão deve ter ficado delicioso. Adoro este gostinho oriental!!

    ResponderEliminar
  10. Nossa macarrão bem facinho mesmo, ótimo para os dias de pressa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nota 10 para este macarrãozito.

    E as sementes de gergelim dão um sabor bem especial.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Risonha, como ficou bonita tua refeição e ótima para os dias que estamos sem tempo.
    Amiga, a farinha de amendoim que vendem aqui é o amendoim bem triturado parecendo uma farinha grossa, mas você pode usar a pasta de amendoim também.
    Bjos, Lú,

    ResponderEliminar
  13. Huuuuuuuuum, macarrão assim é sempre muito bem-vindo!
    Adoro, sou super suspeita pra dizer^^
    Kisss pra ti^^

    ResponderEliminar
  14. Gostei da massoca!!!
    Deixei-te um mimoco...
    Beijinhos gigantes

    ResponderEliminar
  15. Claro que gostei! Tem o dedo da Risonha...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Amiga tenho mais um prémio para ti,tu mereces,beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Deixei um miminho para si no meu blog. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei e vou fazer com certeza. Realmente super simples e parece muito saboroso!
    Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....