Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 24 de maio de 2008

PÃO DE QUEIJO "ASSIM TAMBÉM EU"

Uma das coisas que o progresso e as "modernices" nos trouxeram foi os pacotes de produtos pré-preparados, que nos poupam muito tempo na confeccção de certos cozinhados e, por vezes, nos surpreendem positivamente com os resultados, pois ficam com um sabor muito semelhante à preparação da forma convencional.
Foi o que me deu a conhecer a minha querida Winnie, que há algum tempo atrás, numa das encomendas que constantemente envia para me mimar, ofereceu-me um pacote de preparado para pão de queijo, da marca "YOKI" que com alguns improvisos da minha parte rendeu um lanche delicioso.
Conforme as indicações do pacote, é suposto adicionar-se apenas água e ovos, mas eu fiz assim:
Numa tigela deitei o preparado para pão de queijo, juntei 100ml de água, 2 ovos médios e amassei bem.
Acrescentei uns restos de frango grelhado que tinham sobrado do almoço e 2 mini-linguiças sem a pele, tudo passado na picadora para ficar em pedaços bem miudinhos.
Moldei os pãezinhos e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 minutos.
Retirei de seguida e mal tive tempo para tirar as fotos, pois quentinhos são deliciosos.
A minha filha, aperceber-se que eu tinha usado um pacote de preparado para pão de queijo, enquanto devorava um, disse-me com ar de gozo "Mãe, assim também eu!"........... LOL!
Perceberam agora o porquê do nome da receita???
Nota: já fiz aqui pão de queijo da forma tradicional, mas estes pacotes de preparado facilitam bastante o trabalho e o resultado final é praticamente o mesmo. Quem não saiba não nota a diferença.
Obrigado querida Winnie por me teres enviado esta maravilha.

17 comentários:

  1. Risonha,

    aqui tem tudo e mais um pouco pré preparado.
    Na proxima faz com cheedar, só fazer um furinho com saco de confeitar e rechear por dentro.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei a idéia de meisturar carnes no pão de queijo, assim o lanche fica mais do que completo! Bjos

    ResponderEliminar
  3. eu antigamente usava muito desses saquinhos...mas faz tempo q nao os compro...nao sei pq ...são realmente mto saborosos...

    tenho comprado os paezinhos já congelados...são mais praticos ainda....

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Tão lindos que ficaram! Apetece mesmo tirar um! :-)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Afinal a Risonha também recorre aos pré-feitos, mas ainda assim dá-lhes o seu toque especial, como não podia deixar de ser com umas mãozinhas de fadas como tu tens!
    Pois os meus pãezinhos de queijo são daqueles congelados do Jumbo que é só levar ao forno...
    Beijokinhas.

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia esses preparados... ficam lindos e devem ser saborosos :-)

    ResponderEliminar
  7. eu já fiz duas vezes pão de queijo mas achei tão dificil de amassar e o resultado saiu tão mau, que nunca mais fiz

    MulherDoAstronauta

    ResponderEliminar
  8. Olha só........ acabei de fazer os 'convencionais'... já estão o freezer...
    Adorei saber que o da Yoki é bom.... vou sapear!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Mas às vezes a gente merece mesmo uma mão na roda né amiga?!
    E esses preparados são ótimos amigos de uma cozinheira apressada.
    As carnes me surpreenderam, nunca imaginei!
    Um dia experimento^^
    Kisss!

    ResponderEliminar
  10. Menina deves ter ainda algum podes mandar gustei muito. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  11. Adoro pão de queijo recheado, principalmente com calabresa. Fica sensacional!!!
    Bjs
    Andréa

    ResponderEliminar
  12. Era para te ter perguntdo se já tinha usado, agor vejo que sim.
    E o preparado dos bolinhos de chuva?

    ResponderEliminar
  13. Ficou um pãozinho bem completo, adorei a receita, bjs

    ResponderEliminar
  14. Já tenho feito pãezinhos precisamente com a mistura igual á sua mas nunca juntei nada,mas é uma óptima ideia.
    Obrigada pelo voto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....