Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"CREPÚSCULO"

Tanto se ouviu falar deste livro e do filme... e eu confesso que nunca me interessei por nenhum deles.
Tenho o filme em casa há montes de tempo, a minha filha já o viu 2 ou 3 vezes, e eu nunca tive curiosidade de espreitar uma cena sequer.
Achava eu que a história de que ouvia falar não tinha piada nenhuma - onde é que já se viu uma rapariga se apaixonar por um vampiro? Não cabe na cabeça de ninguém, certo?
Mas tanto elogiaram a obra (este fim de semana vou ver o filme, podem ter a certeza) que eu fiquei curiosa para ler.
A minha patroa teve a simpatia de me emprestar os 4 livros da saga e acabei ontem de ler o primeiro - Crepúsculo.
O que vos posso dizer? Envolvente da primeira à última página - estou ansiosa por saber a continuação da história.
Cá fica mais um contributo da minha parte para a Academia dos Livros... e podem ter a certeza que não demorarei muito a vir falar do livro seguinte.
Leiam e vão ver que ficarão tão fascinados como eu...
Nunca reflectira longamente sobre a forma como morreria - ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido motivos de sobra para tal -, mas, mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim.
Era decerto uma boa maneira de morrer: morrer no lugar de alguém, de alguém que eu amava.
Chegava mesmo a ser nobre. Este facto deveria ter alguma importância.

Quando Isabella Swan se muda para Forks e conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora.
Com pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edward revela-se tão irresistível como impenetrável. Até ao momento, Edward conseguira esconder a sua identidade verdadeira, mas Bella está determinada em desvendar o seu segredo obscuro.
O que Bella não compreende é que, quanto mais se aproxima dele, mais perigo cria para si e para os que a rodeiam. E pode ser demasiado tarde para voltar atrás...
Notas sobre a autora:
Stephenie Meyer licenciou-se em Literatura Inglesa pela Brigham Young University. Vive com o marido e os três filhos no Arizona. Após a publicação do seu primeiro livro, Crepúsculo, os livreiros elegeram-na entre os mais promissores novos autores de 2005 (Publishers Weekly).
A autora declarou que a maçã na capa do livro Crepúsculo representa o fruto proibido do livro de Gênesis. Ela simboliza o amor de Bella e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, como está implícito pela citação de Gênesis 3:3 no ínicio do livro. Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do "fruto proibido", Edward, escolhendo ou não vê-lo.

Ciclo Luz e Escuridão na internet:
http://www.crepusculo.blogs.sapo.pt/
http://www.thetwilightsaga.com/
http://www.stepheniemeyer.com/
Wikipedia