Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 25 de abril de 2015

"IN TENEBRIS"

Há anos que procurava este livro e finalmente consegui encontrá-lo numa livraria no Porto. Aprocura foi longa mas valeu a pena, porque se me pedirem para descrever este livro numa palavra, o que me ocorre é "Arrepiante"!
Um thriller do melhor que já li até hoje... até meio a história não dá grande "pica" nem suscita grande vício, parece-nos mais um policial como tantos que já lemos.
Mas a partir de uma certa altura não se consegue largar o livro e ficamos com os sentidos todos em alerta, ao ponto de até o zunir de  uma mosca nos provacar uma camada de nervos... eh eh eh.
Tenho muita pena que no nosso país não tenham sido publicadas as restantes obras de Maxime Chattam, pois tenho a certeza que iria gostar muito de ler.

Dezenas e dezenas de pessoas desapareceram em Nova Iorque em circunstâncias estranhas. A maioria delas não foi encontrada. Mas Júlia sim. Foi descoberta viva, nua e escalpada num parque. Poderia tratar-se de um acto isolado se não fossem as fotos, todas aquelas fotos…Jovem detective em Brooklyn, Annabel O’Donnel toma a seu cargo a investigação, com o auxílio de Joshua Brolin, especialista em assassinatos e desaparições. Que monstro se esconde nas ruas de Nova Iorque? E se Júlia tivesse razão? Se fosse o próprio Diabo?...Numa atmosfera apocalíptica, Joshua e Annabel irão em breve descobrir uma porta, uma passagem… para o mundo das trevas…
Notas sobre o autor:

Nascido em Herblay, a 19 de Fevereiro de 1976. Durante a sua infância, Maxime Chattam frequenta assiduamente os Estados Unidos, o que acabará por influenciar de forma decisiva os seus romances. Desempenhou alguns papéis em telefilmes, mas abandonou essa paixão a fim de se dedicar ao seu primeiro grande amor: a escrita.

Amante de policiais, mas consciente dos conhecimentos que é necessário ter para encetar esse tipo de escrita, faz uma formação de criminologia durante um ano, onde estuda psiquiatria criminal, polícia técnica e científica e medicina legal. Assiste inclusivamente a autópsias e reúne-se com especialistas.

Dono de um talento extraordinário, os seus livros estão traduzidos no mundo inteiro. O seu último trabalho vendeu mais de 150.000 exemplares em França.