Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"TEIA DE CINZAS"

Cada vez estou mais fã desta autora, pois é tão fácil ficarmos horas perdidas a fio embrenhadas na leitura das suas obras, que quando damos por isso o livro acabou e ficamos com um gosto de "E agora...? Quando vem o próximo?"
O aparecimento de uma criança morta, aparentemente por afogamento, e a descoberta que afinal a morte tratou-se de um homicídio com contornos algo estranhos, numa cidade pequena onde todos se conhecem, e onde todos parecem suspeitos, é o ponto de partida para um enredo fantástico e arrepiante.
Confesso que até ao final nunca consegui descobrir o verdadeiro culpado nem as suas motivações, mas quando se descobre tudo faz sentido.
Livro muito bom!!!
Outono em Fjällbacka. Um pescador que acabou de recolher os covos de lagosta que lançara ao mar está em estado de choque. No deck do barco jaz agora à sua frente o corpo inerte de uma menina.
Enquanto Erica Falk desespera no seu papel de mãe, Patrick Hedstrom é mais uma vez chamado a desvendar o mistério daquela morte que vai afectar de forma devastadora a vida de muita gente que lhe é próxima. E enquanto a investigação vai decorrendo, os mistérios continuam: que pasta negra era aquela que a menina tinha no estômago quando foi autopsiada? Quem atirou cinza para um bebé que ficara por um momento num carrinho à porta da loja onde a mãe tinha ido fazer compras? Que cinzas eram aquelas que atiraram à bebé do próprio Patrick Hedstrom? Perguntas a que só a investigação da competente equipa liderada por Patrick Hedstrom poderá responder.
Notas sobre a autora:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Actualmente, a autora vive com os dois filhos em Estocolmo.